CorumbáEstado

Operação Àgata II emprega mais de 8 mil militares

 

No dia 11 de setembro, na região fronteiriça, a 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira desencadeou, dentro de sua área de responsabilidade, a OPERAÇÃO ÀGATA 2, no contexto do Plano Estratégico de Fronteiras do Governo Federal (Decreto nº 7.496, de 8 junho de 2011).

A operação abrange a região fronteiriça de quatro Estados (Rio Grande do Sul – Santa Catarina – Paraná – Mato Grosso do Sul). Está previsto o emprego de mais de 8 mil militares e de diversos tipos de viaturas, embarcações e aeronaves. A ÁGATA 2 caracteriza-se por ser uma Operação Conjunta das três Forças Armadas e de Integração e Coordenação com os diferentes Órgãos de Segurança Pública e de Fiscalização nos níveis Federal, Estadual e Municipal.

Dentre as diversas ações a serem realizadas, destacam-se: a segurança de Pontos Sensíveis, a realização de Pontos de Bloqueio e Controle (estradas, vias urbanas, rodovias e vias fluviais) e a execução de Patrulhas Motorizadas, Aéreas e Fluviais, além de ações cívico-sociais com atendimento médico-odontológico à população.

Em nota , o Comando da 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira reitera o agradecimento pela compreensão e o apoio da população da região às diversas Operações desenvolvidas por suas tropas.

 

Por: Da Redação