Corumbá

Onze câmeras auxiliaram na segurança do Carnaval de Corumbá

Na sala de monitoramento, montada sob o palco da praça Generoso Ponce, uma equipe acompanhou toda a movimentação

 

Na sala de monitoramento, montada sob o palco da praça Generoso Ponce, uma equipe acompanhou toda a movimentação

Quase trezentas pessoas trabalharam para garantir a segurança dos foliões durante todas as noites do Carnaval 2012 de Corumbá. Coordenado pelo comandante da Guarda Municipal, tenente-coronel da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, Ubiratan Oliveira Bueno, o setor não registrou nenhuma ocorrência de maior gravidade durante a festa.

O trabalho, que integrou a Guarda Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil e mais 120 homens de uma empresa privada de segurança, teve um importante apoio da tecnologia. Onze câmeras foram dispostas ao longo de todo o Circuito Oficial, entre as ruas Frei Mariano e a avenida General Rondon.

Na sala de monitoramento, montada sob o palco da praça Generoso Ponce, uma equipe acompanhou toda a movimentação popular. Ao menor sinal de alerta, uma guarnição próxima se dirigia até o local e dissipava a confusão ainda sem seu início. Todas as imagens capturadas pelo monitoramento estão armazenadas no sistema.

O equipamento de vídeo-monitoramento contou com nove câmeras fixas e duas móveis, com capacidade de giro de 360 graus e zoom óptico de até 90 vezes. E a Prefeitura ainda adquiriu outras seis câmeras móveis que serão espalhadas em outros pontos da cidade. Os equipamentos estarão em funcionamento já no início de março.