Corumbá

Novo comitê do Conselho Municipal Antidrogas será nomeado nesta quinta em Corumbá

Um dos destaques da programação este ano foi a palestra proferida pelo juiz federal Odilon de Oliveira (Foto: Renê Marcio Carneiro)

 

Um dos destaques da programação este ano foi a palestra proferida pelo juiz federal Odilon de Oliveira (Foto: Renê Marcio Carneiro)

O prefeito Paulo Duarte nomeia nesta quinta-feira, 26, os membros do novo comitê do Conselho Municipal Antidrogas de Corumbá. O ato acontece durante evento no Centro Padre Ernesto de Promoção Humana e Ambiental (Cenper), às 08 horas. Na mesma oportunidade acontece a entrega da premiação aos vencedores do Concurso Municipal de Frases “Diga sim à vida, dizendo não às drogas!”.

O evento marca o encerramento da Semana Nacional Antidrogas em Corumbá e acontece no Dia Mundial de Combate às Drogas, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU). A realização é da Prefeitura de Corumbá e do Conselho Municipal Antidrogas. O Cenper fica localizado na Rua Marechal Deodoro, 368, Bairro Dom Bosco.

A programação foi aberta no dia 16 de junho com uma ação cultural no Centro de Atendimento Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS ad). Foram apresentações de capoeira, hip hop e street dance, a cargo da Fundação de Cultura.

No dia 17 aconteceu uma blitz educativa na esquina da Rua Frei Mariano com a Treze de Junho, centro de Corumbá, a cargo do Conselho Municipal Antidrogas, Secretaria de Assistência Social e Cidadania e da Agência Municipal de Trânsito e Transporte.

No dia 18, a programação teve continuidade com palestras nas unidades de saúde, e também nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) I, II, III e IV, a cargo das secretarias de Saúde e de Assistência Social e Cidadania, por meio da Gerência de Articulação de Políticas Públicas Para a Mulher.

No dia 21, sábado, a atividade foi uma caminhada pelas principais ruas da cidade, a cargo do Conselho Regional de Ministros Evangélicos (Coreme), além de uma palestra com juiz Odilon de Oliveira.

 

Por: Da Redação