Corumbá

Novo comandante geral da PM conhece muito bem Corumbá, destaca Ruiter

 

O prefeito Ruiter Cunha de Oliveira participou nessa quinta-feira, 16 de fevereiro, da posse do novo comandante da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PM/MS), Waldir Ribeiro Acosta. A solenidade foi realizada no Comando Geral, em Campo Grande, e contou com a presença do governador Reinaldo Azambuja.

Acompanhado pelo diretor da Agência Municipal de Segurança, Jorge José Pinto de Castro, Ruiter destacou a capacidade técnica do coronel Waldir e o profundo conhecimento que ele tem de Corumbá. “O novo comandante da PM conhece muito bem nossa região de fronteira e com certeza fará um grande trabalho à frente da instituição”, ressaltou o prefeito.

Ruiter e De Castro participaram da posse do novo comandante da PM/MS (Foto: Divulgação)

O novo comandante da PM/MS foi comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar de Corumbá de 2010 a 2013e também atuou como Comandante da Guarda Municipal. Coronel Waldir assume o comando em substituição ao coronel Jorge Edgard Judíce Teixeira, que foi para a reserva remunerada da Polícia Militar após um ano à frente do Comando-Geral.

Entre os desafios do novo comandante está a missão de continuar a busca por melhores condições de trabalho, mais valorização para o policial militar, modernização e ampliação de estrutura e, estreitar ainda mais os laços com a comunidade.

Sobre o novo Comandante

O coronel Waldir Ribeiro Acosta é natural de Campo Grande, filho de Egydio Acosta (2º SGT PMMS RR), formado na academia de Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro em 1992, formado em direito pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) e pós-graduado em Gestão Ambiental e Direito Constitucional.

No último ano comandou o policiamento Metropolitano desenvolvendo ações e alcançando números expressivos dentro da segurança campo-grandense, entre: 867 operações, 247.907 pessoas abordadas, 147.125 veículos abordados, 8.556 pessoas conduzidas para as delegacias, 429 armas de fogo apreendias, 2.074 prisões de foragidos da justiça, 06 toneladas de drogas apreendidas, 50.150 pacotes de cigarros apreendido, 9.950 veículos removidos ao pátio do Detran, 1.520 veículos roubados ou furtados recuperados e 38.673 notificações de trânsito.

O oficial já foi condecorado com a Medalha de Tempo de Serviço de Dez Anos, Medalha de Tempo de Serviço de Vinte Anos; Medalha Tiradentes da PMMS, em 2001; Insígnia do Mérito Policial Militar da PMMS, em 2006; Medalha Dom Pedro II – Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul, em 2009; Titulo de Cidadão Ladarense, em 2009; Titulo de Cidadão Corumbaense, em 2009; Medalha do Mérito Legislativo – Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, em 2010; Diploma Amigo do 3º Grupamento de Bombeiros Militar de Corumbá-MS e região, em 2011; Diploma Amigo da Marinha do Brasil, do 6º Distrito Naval de Ladário/MS e região, em 2011; Medalha do Mérito “Antônio Maria Coelho”, da Câmara Municipal de Corumbá/MS, em 2012; Diploma Amigo da 18ª Brigada Militar do Exército Brasileiro de Corumbá-MS e região, em 2012; Moção de Congratulação por bons serviços prestados, pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, e das Câmaras Municipais de Campo Grande, Corumbá e Ladário, em 2014 e 2015; Diploma de Honra ao Mérito pela Valorização da Vida e Medalha do Mérito Policial Militar da PMMS, em 2015.(Com informações da Comunicação PMMS)

 

Por: Da Redação