Corumbá

Nova gestão começa com lançamento de ação “Corumbá mais Limpa”

 

O primeiro ato da nova administração do Poder Executivo de Corumbá foi o lançamento da ação “Corumbá mais Limpa”, que será desenvolvida em toda a área urbana. A iniciativa foi anunciada na manhã desta segunda-feira (2) pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira, juntamente com toda a equipe de governo, no bairro Padre Ernesto Sassida.

O lançamento foi marcado também pelo início imediato dos trabalhos que começaram pelo residencial, construído pela gestão anterior do Governo do Estado, sem a infraestrutura necessária para atender as famílias do local. “Este ato simboliza o que vai marcar a nossa gestão: a efetiva participação popular, com decisões compartilhadas com a população, em sintonia com aquilo que todos desejam”, frisou o prefeito.

Ao explicar que a iniciativa será desenvolvida com participação efetiva das secretarias de Infraestrutura e Serviços Públicos e de Saúde, Ruiter lembrou que o propósito fundamental é manter a cidade mais limpa, o que reflete diretamente na saúde da população. “Estamos iniciando esse trabalho pelo bairro Ernesto Sassida, mas vamos atender toda a cidade”, complementou o prefeito.

Ruiter afirmou que, ainda no mês de janeiro, ele e a equipe de governo retornarão ao bairro Padre Ernesto Sassida para apresentar as ações de infraestrutura que serão implementadas na localidade, em parceria com o Governo do Estado.

Paralelamente ao ato, a Secretaria Municipal de Saúde montou no centro comunitário do bairro uma sala de vacinas, juntamente com atendimento médico durante todo o dia, e ainda palestras com orientações sobre prevenção em saúde e pesagem.

 

Por: Da Redação