Powered by WP Bannerize

Powered by WP Bannerize

Ladário-MS, 12 de outubro de 2017


Nos 100 anos da instituição, Ruiter destaca missão humanitária

Postado em 12 de outubro de 2017 por Pérola News há 2 meses


O prefeito Ruiter Cunha de Oliveira participou na noite de terça-feira, 10 de outubro, da solenidade comemorativa do Centenário do Lions Internacional. A cerimônia foi realizada na sede do Lions Corumbá e reuniu delegações leonísticas da Colômbia, Chile, Bolívia e de mais 30 clubes de outros estados do Brasil. O evento também trouxe ao município o governador do Distrito LB1 de Lions Internacional, Frednes Correa Leite.

No discurso que fez durante a solenidade, o chefe do Executivo corumbaense destacou o trabalho da instituição ao longo destes 100 anos e afirmou que o Lions Clube “tem cumprido sua missão de ser líder mundial em serviços comunitários e humanitários” e “fomentar a paz e promover o diálogo e a compreensão mundial”.

Ruiter lembrou que o clube de serviço atua há mais de 60 anos no município. “Alegra-nos saber que, desses 100 anos de existência dedicada ao próximo, 61 anos estão registrados em Corumbá. Graças ao pioneirismo do nosso querido Frederico Otto Filho, em 7 de janeiro de 1956, nossa cidade viu concretizado um grande feito: a fundação deste clube cujo legado em prol da sociedade corumbaense é incalculável”.

Para o prefeito, o trabalho voluntário desenvolvido pelo Lions em Corumbá – bem como ao redor do mundo – eleva a qualidade de vida “dos mais humildes” e reforça que o Poder Público, em todas as suas esferas, precisa de parceiros da “magnitude” leonística. “É especial, belo e louvável o trabalho voluntário desenvolvido pelo Lions Clube em Corumbá, assim como em todo o mundo, buscando sempre a melhoria da qualidade de vida dos mais humildes. É de parceiros dessa magnitude que a gestão pública precisa para o fortalecimento de ações que buscam proporcionar uma vida cada vez melhor a todos os corumbaenses”.

Ao parabenizar a entidade pelo centenário, Ruiter desejou que o clube de serviço obtenha êxito no desafio de “alcançar até 2018 a audaciosa meta de servir mais de 100 milhões de pessoas por meio de projetos focados na juventude, no combate à fome, na atenção à saúde e ao meio ambiente”.

O prefeito também reforçou o compromisso de “continuar apoiando as ações filantrópicas” da entidade e reafirmou que “a administração continuará de portas abertas para as parcerias que levam uma palavra, uma ação àqueles que mais necessitam”. Ruiter entregou uma placa ao presidente do Lions Corumbá, Heitor Batista, parabenizando pelos 100 anos de fundação do Lions Internacional.

O Lions Clube International é um clube de serviço voltado para ações humanitárias. Surgiu nos Estados Unidos em 1917 por obra de Melvin Jones e se tornou internacional em 1920, quando foi fundado um Lions Club no Canadá. Atualmente, existem mais de 46 mil Lions Clubs espalhados por 210 países do mundo.


 


Busca

Publicidade





Todos os direitos reservados a Jornal Pérola do Pantanal News www.perolanews.com.br / Tel. (67) 99254-9537
E-mail: jornalperola@ibest.com.br / End.: Rua Castro Alves, nº 60, Bairro Boa Esperança, Ladário-MS, CEP: 79370-000

Jornalista: Douglas Assad Arruda
MTB nº 1631/MS
Site desenvolvido por Matheus S. Nascimento