Corumbá

No sábado, Ruiter retoma ‘Prefeito Presente’ pelo bairro Padre Ernesto Sassida

 

O programa ‘Prefeito Presente’, ação que marcou as duas primeiras gestões de Ruiter Cunha de Oliveira no comando da Prefeitura de Corumbá (2005-2008 e 2009-2012), vai ser retomado pela Administração Municipal. No sábado, 30 de setembro, uma edição especial será realizada no bairro Padre Ernesto Sassida, no período das 08 horas ao meio-dia. A iniciativa integra o calendário de eventos dos 239 anos de fundação de Corumbá.

De acordo com o chefe do Executivo corumbaense, “o programa Prefeito Presente pautou muitas ações que fizemos. Inúmeras ações que vamos entregar, ainda são frutos de edições do Prefeito Presente. Muitas obras são decorrentes desse programa. Saíram do contato direto com a população, surgiram da oportunidade de dialogar com as pessoas que o Prefeito Presente nos proporcionava. É pautar a política pela execução do que a população quer que a gente faça”, afirmou.

A retomada pelo bairro Padre Ernesto Sassida se deve ao fato de o local apresentar “uma situação mais difícil, emblemática, com muitas complicações, estrutura e infraestrutura. Com uma junção de parceiros vamos conseguir recuperar e dar condições mais dignas de vida para as pessoas que mora lá”, salientou Ruiter.

Na ação, serão disponibilizados serviços médicos, odontológicos e aferição de pressão arterial, cortes de cabelo. Também estão previstas oficinas oferecidas pela Secretaria Especial de Cidadania e Direitos Humanos; cadastro do ID Jovem, atualização de cadastros sociais. A Funec vai levar o programa Praça do Lazer, com atividades de recreação e iniciação esportiva para crianças e adolescentes. Além de inúmeros outros serviços e ações.

Edição de outubro para o servidor

Para outubro, o prefeito Ruiter Cunha decidiu que a edição do ‘Prefeito Presente’ será voltada, exclusivamente, para o servidor público municipal. “Ao longo de todo aquele mês vamos conversar com todas as categorias do nosso funcionalismo para ouvirmos as reivindicações e anseios dos nossos servidores”, afirmou o chefe do Executivo Municipal. O diálogo com cada classe funcional da Prefeitura servirá para definição de ações futuras de valorização dos servidores.

“Nosso servidor é o principal colaborador na implantação das políticas públicas. Durante todo o mês de outubro, que é o mês destinado ao servidor público, estaremos dialogando com eles em busca da melhor filosofia de valorização do servidor, visando dar maior qualidade ao serviço prestado à nossa população”, completou o prefeito. O dia do servidor público é comemorado em 28 de outubro.

A primeira edição do programa Prefeito Presente foi realizada nos dias 06 e 07 de maio de 2005, na escola Tilma Fernandes Veiga, no bairro Cervejaria.