Corumbá

Neste sábado, mutirão contra o Aedes aegypti acontece no Previsul

 

Corumbá (MS) – Neste sábado, 1º de abril, o mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti será realizado no bairro Previsul. As equipes da Secretaria Municipal de Saúde e da Fundação do Meio Ambiente estarão eliminando possíveis criadouros do mosquito e conscientizando a população sobre os perigos da dengue, da zica, chikungunya e da febre amarela, doenças causadas pelo vetor.

Os trabalhos começam às 7 horas no Centro Comunitário do bairro. Nesta sexta-feira, o mutirão acontece nos bairros Beira Rio e Borrowiski. Com apoio de militares do Exército, os profissionais da Prefeitura também farão a limpeza na região da Alameda Vulcano. A ação começou às 7h30 e termina no final da manhã.

Na quinta-feira, 30, o mutirão foi no bairro Popular Velha, no morro atrás da igreja São Vicente de Paula. O trabalho teve apoio de 11 homens da Marinha e mais dois caminhões do 6º Distrito Naval, além de um caminhão da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos.

A ação é coordenada pelo Centro de Controle de Vetores (CCV) e tem como objetivo principal reduzir a proliferação do mosquito Aedes aegypti nos bairros onde o Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti apontou maior incidência.

 

Por: Da Redação