Corumbá

Na Câmara, vereadores pedem solução para problema no Ernesto Sassida

 

O tempo seco em Corumbá tem agravado ainda mais a situação dos moradores no Bairro Padre Ernesto Sassida, região leste da cidade. Com ruas sem pavimento, a intensa poeira é apontada como o maior problema da comunidade, principalmente das crianças e idosos que acabam sofrendo com doenças respiratórias.

Diante das reclamações dos moradores do conjunto residencial existente no bairro, os vereadores Evander Vendramini (PP) e André da Farmácia (PTB), estão solicitando à Prefeitura de Corumbá, providências no sentido de amenizar a poeira.

Na sessão de ontem, segunda-feira (25), o vereador Evander Vendramini fez uma indicação direcionada à Prefeitura, no sentido de enviar caminhões pipas para molhar as ruas do bairro nos períodos matutino, vespertino e no início da noite.

Evander citou que recebeu imagens das ruas do bairro feitas nas primeiras horas da manhã. “Como o tempo está seco e o tráfego de veículos é intenso, os moradores sentem dificuldades em respirar devido à poeira, já nas primeiras horas da manhã. Por isso estamos solicitando o envio de caminhões pipa para molhar as ruas pela manhã, à tarde e início da noite”, ressaltou.

O pedido dos moradores é que o caminhão pipa passe pelo bairro pelo menos seis vezes ao dia. Alegam também que já fazem oito dias que este serviço não é realizado, e que a comunidade já pensa em fechar o conjunto.

O mesmo pedido foi feito na semana passada pelo vereador André da Farmácia, bem como por outros vereadores em sessões anteriores. André citou que, com a seca, a situação dos moradores chega a ser “desumana”, e que “muitas pessoas estão adoecendo devido ao clima seco e ao ‘poeirão’ durante praticamente o dia todo”. (Assessoria de Comunicação da CMC)