Corumbá

Na Câmara, vereador sugere programa de prevenção às drogas na Reme

??????????????????????????

 

O desenvolvimento de um trabalho de prevenção às drogas nas escolas da Rede Municipal de Ensino (Reme) foi sugerido pelo vereador e presidente da Câmara Municipal, Evander Vendramini (PP), durante sessão ordinária no Poder Legislativo corumbaense.

A ideia do edil é que a Secretaria de Saúde do Município formalize uma parceria com a pasta da Educação, no sentido de viabilizar um projeto para ser desenvolvido dentro dos estabelecimentos de ensino, e disponibilize uma psicóloga para “pelo menos uma vez por mês, ministrar uma aula como forma de orientar os alunos sobre a importância de se prevenir contra as drogas”.

Ao fazer a solicitação, o vereador demonstrou preocupação com o crescente aumento de pessoas com dependência química na cidade, que tem afetado inclusive menores de idade. Evander acredita que, com um trabalho de prevenção, aumentam as chances de reduzir esta incidência entre as crianças.

O vereador sugeriu também estudos, por parte da Secretaria de Saúde, sobre a possibilidade de disponibilizar atendimento veterinário diários, com a implantação de um local estratégico a cidade, ou mesmo no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Ele explica que este serviço seria destinado ao atendimento de animais de estimação da população considerada carente, que não tem como custear um tratamento veterinário dos animais.

Conscientização

Já à Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, Evander sugeriu o desenvolvimento de mutirões de limpeza nos bairros com palestras educativas, visando conscientizar a população sobre a importância de se manter a limpeza da cidade. “O trabalho contaria com um mutirão de limpeza, bairro por bairro, com serviços de capina, roçagem, retirada de entulhos, varrição, limpeza das ruas, culminando com palestras educativas, como forma de orientar os moradores”, explicou. (Assessoria de Comunicação do Vereador)