Corumbá

Na Câmara, vereador pede transporte coletivo para atender o Porto da Manga

 

A disponibilização de transporte coletivo para atender a comunidade do Porto da Manga, está sendo reivindicada pelo vereador Baianinho (PSDB), que, por meio de requerimento, pediu encaminhamento de expediente à direção da Viação Cidade Corumbá, solicitando a implantação de uma linha que vai beneficiar não só os moradores daquela localidade, mas também famílias residentes na região entre Corumbá e a Manga, pela Estrada Parque.

A solicitação de Baianinho está sendo encaminhada ao gerente da empresa, Youssef Yunes. O pedido é por uma linha diária ou pelo menos três vezes por semana. “Os moradores do Porto da Manga reclamam a falta de transporte coletivo e quando eles têm que vir para a área urbana de Corumbá, são obrigados a pagar veículos particulares que cobram cerca de R$ 200,00 por pessoa”, ressaltou.

Baianinho salienta que o Porto da Manga é habitado por famílias de pescadores que não têm condições de pagar o valor cobrado pelo transporte particular. “Elas precisam ser atendidas pelo transporte coletivo de passageiros. E não é só os moradores da Manga que necessitam disso. Existem outras regiões que também enfrentam o mesmo problema”, disse.

Ele lembra que, muitas vezes, as pessoas ficam “a mercê de caronas na rodovia. Não é só da Manga, mas também de outras regiões. Na área urbana, o serviço é um filé, mas tem que roer o osso também. Caso não haja interesse por parte da empresa, que abra mão do serviço”, reforçou.

Somente na região da Manga vivem 47 famílias. A população estimada é de 250 pessoas. Está localizada a 62,2 quilômetros da área urbana de Corumbá. A principal atividade econômica é o turismo pesqueiro. (Assessoria de Comunicação do Vereador)