Corumbá

Município promove 1º Festival Gospel da Juventude

 

A Coordenadoria de Políticas Públicas para a Juventude, vinculada à Secretaria Especial de Cidadania e Direitos Humanos do Município, promove o 1º Festival Gospel da Juventude. Na manhã desta terça-feira, 1º de agosto, o evento, voltado para os talentos da música cristã evangélica e católica, foi divulgado a representantes de igrejas evangélicas. O festival deve acontecer na noite do dia 26 de agosto, a partir das 18h30, no Poliesportivo da rua Porto Carrero. As inscrições ficam abertas até o dia 15 de agosto e podem ser feitas das 08h às 11h e das 14h às 16h30, na sede da Secretaria Especial de Cidadania e Direitos Humanos, localizada na rua 15 de Novembro, Centro.

“Queremos consolidar esse festival e para que possa haver várias edições durante essa gestão. Ele visa reconhecer os talentos musicais que têm no nosso município, contemplando os mais diversos gêneros e estilos musicais, valorizando os novos talentos da música sacra”, afirmou Diego Pereira Coelho, coordenador de Políticas Públicas para a Juventude de Corumbá. “A música gospel transmite positividade e quem ganha com isso é a população. É bom ouvir novos talentos cantando, levando a Palavra de Deus para cada cristão e para a população em geral. Queremos que o poliesportivo esteja lotado no dia do evento conta com total apoio do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira”, completou Diego.

De acordo com o regulamento do festival, cada banda participante pode ser formada por até oito pessoas, não sendo permitida participação somente de instrumental e nem vocalista com playback. As músicas devem ter autoria própria e a comissão julgadora avaliará letra, interpretação vocal, afinação e arranjo (melodia, harmonia e ritmo). O primeiro lugar terá oportunidade de gravar um EP e terá participação em um dos trios elétricos da Marcha para Jesus. O segundo colocado ganhará prêmio de R$ 500,00 e o terceiro de R$ 300,00, além de troféus. O melhor arranjo e melhor intérprete também receberão troféus. O regulamento completo do festival pode ser obtido na sede da Secretaria Especial de Cidadania e Direitos Humanos.

Nilson Castro, pastor da Igreja Evangélica Quadrangular, apoia o evento por ser uma oportunidade para os talentos que estão nas igrejas se destacarem. “A gente vê grandes nomes destacados no cenário musical brasileiro que começaram sua trajetória dentro de igrejas. Esse é o diferencial, os grandes talentos que temos, e que muitas vezes não conseguem ter essa oportunidade de mostrar isso fora da igreja. Entendemos que um festival desse nível na cidade é algo bem recompensador e gratificante”, afirmou Nilson, que representou o presidente do Conselho Regional de Ministros Evangélicos (Coreme) na reunião desta terça-feira.

O festival conta com apoio do vereador Manoel Rodrigues que faz parte do segmento evangélico. “A gente acredita que a música gospel se tornou uma cultura no meio da nossa sociedade. Estamos potencializando os novos talentos através da juventude das igrejas, que participa desse meio cristão, onde se desenvolve o talento através da música. Para nós, essa é uma arte de evangelizar”, disse o vereador. “Através do nosso mandato, estamos apoiando o evento oferecendo parceria com a gravação do EP mais as premiações em dinheiro e a colaboração para o vencedor participar da Marcha da Jesus”, afirmou Manoel Rodrigues.