Corumbá

Município de Corumbá abre a “I Jornada Municipal e Estadual de Ensino”

 

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, deu início na noite de quarta-feira, dia 1º de fevereiro, à I Jornada Municipal e Estadual de Ensino.

A solenidade aconteceu no Ginásio Poliesportivo Lucílio de Medeiros com a presença da secretária municipal de educação Maria Eulina Rocha dos Santos, do coordenador regional de educação Pedro Rodrigues de Miranda, secretários municipais, gestores escolares coordenadores pedagógicos, técnicos da SEMED e centenas de professores do Município e do Estado.

A Jornada tem por objetivo proporcionar um momento de recepção, acolhida e interação entre todos os servidores que fazem parte da educação por meio de atividades artísticas e culturais, valorizando os talentos das escolas e CEIS (Centro de Educação Infantil).

Serão 7 dias de atividades, sendo que nos dias 3, 9 e 10 de fevereiro, as atividades serão desenvolvidas nas próprias unidades escolares sob a responsabilidade da equipe gestora. Nos demais dias, a jornada prossegue com formações em serviços específicos distribuídos por área de atuação.

Falando pela educação municipal e como representante do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira, a secretária Maria Eulina declarou sentir-se à vontade no meio de tantos professores, “estou confiante e muito feliz para desejar um excelente ano de atividades e poder compartilhar a alegria de ser verdadeiramente uma profissional da educação”, enfatizou.

Na segunda parte da solenidade, a SEMED preparou apresentações musicais com atrações de servidores da própria secretaria acompanhados pela Banda Municipal Manoel Florêncio.

A sequência da Jornada acontecerá nos dias:

03/02: Acolhida dos Profissionais da Educação realizada pelas Unidades Escolares;
06/02: Formação dos Profissionais da REME sobre o Sistema G-SEA, realizada pela Secretaria Municipal de Educação;
07 e 08/02: Formação para os Profissionais de Educação das Redes: Municipal e Estadual;
09 e 10/02: Formação na Escola;
13/02: Início do Ano Letivo.

 

Por: Da Redação