Powered by WP Bannerize

Powered by WP Bannerize

Ladário-MS, 16 de outubro de 2017

Powered by WP Bannerize


Município abre inscrições em cursos de tecnologia para a comunidade

Postado em 16 de outubro de 2017 por Pérola News há 1 mês


Após a certificação das primeiras turmas dos cursos de tecnologia para a comunidade, realizada no início deste mês, a Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, abriu inscrições para quatro novos cursos na área de informática.

Estão abertas turmas de Excel Intermediário, que terá aulas diárias de 23 de outubro a 06 de novembro, no período das 08h às 10 horas. Informática Básica (Turma A), com aulas diárias 23 de outubro a 09 de novembro, sempre das 13h30 às 16h30. Informática Básica (Turma B), com aulas diárias 23 de outubro a 09 de novembro, sempre das 18h às 21 horas. Por fim, TIC para Iniciantes – Internet, Celular, Whatsapp e Facebook a ser realizada de 10 de novembro a 1° de dezembro, sempre as sextas-feiras das 13h30 às 16h30. Cada turma disponibiliza 10 vagas.

Supervisora do Núcleo de Tecnologia de Corumbá, Regina Holanda Nanni, explicou que a proposta de trabalho é oferecer a cada grupo específico, formações quanto ao uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) que atendam às suas necessidades em suas atividades diárias.

As inscrições para os cursos poderão ser feitas, até a data de início de cada capacitação, no Núcleo de Tecnologia de Corumbá, que fica na rua Delamare 1557, Centro, entre as ruas Major Gama e Firmo de Matos, no antigo Prédio da Câmara Municipal – Fundos. O telefone para contato é (67) 3907-5449.

Turmas certificadas e cursos para profissionais da Educação

Em 05 de outubro, a Secretaria Municipal de Educação fez a certificação das primeiras turmas dos cursos de tecnologia para a comunidade. Um dos destaques foi a oficina para a terceira idade, em que os alunos aprenderam a utilizar o celular e suas funcionalidades, como Whatsapp e Facebook.

Para a secretária Municipal de Educação, Maria Eulina Rocha dos Santos, os cursos oferecidos permitem integrar a comunidade às novas tecnologias. A secretária ressaltou que ter conhecimentos básicos em informática é fundamental, uma vez que a tecnologia está diretamente relacionada ao cotidiano. “Nosso principal foco é o fortalecimento da inclusão digital. Hoje, é possível fazer quase tudo através de um computador”, disse Maria Eulina.

Além de disponibilizar cursos para o público externo, o Município também capacita os profissionais da Educação. Serão oferecidos cursos de aperfeiçoamento tecnológico voltados para os secretários das unidades escolares, por exemplo. Para os professores inscritos no Prêmio Professor Pesquisador, projeto que visa premiar as melhores ações aplicadas dentro do cotidiano escolar, será oferecida formação em plataforma de confecção de vídeos e apresentações, entre eles, o Movie Maker e PowerPoint, facilitando a esses professores a construção das apresentações de seus projetos.


 


Busca

Publicidade





Todos os direitos reservados a Jornal Pérola do Pantanal News www.perolanews.com.br / Tel. (67) 99254-9537
E-mail: jornalperola@ibest.com.br / End.: Rua Castro Alves, nº 60, Bairro Boa Esperança, Ladário-MS, CEP: 79370-000

Jornalista: Douglas Assad Arruda
MTB nº 1631/MS
Site desenvolvido por Matheus S. Nascimento