Corumbá

Mocidade Independente é a grande campeã do carnaval corumbaense

Diretoria e integrantes da Mocidade Independente da Nova Corumbá comemoram do título

 

Título foi conquistado com enredo que falou de Mato Grosso do Sul

Com o enredo “Nos trilhos da folia, a Mocidade apresenta Mato Grosso do Sul, um santuário de cor e alegria”, a Mocidade Independente da Nova Corumbá conquistou o carnaval de Corumbá de 2012. O título foi confirmado na tarde desta quarta-feira (22) na apuração das notas que aconteceu no camarote principal da passarela do samba, na Avenida General Rondon. Para chegar ao título, a agremiação conquistou um total de 184,9 pontos, à frente da Império do Morro, vice-campeã, com 172,5; O enredo foi “No livro da vida a Império tenta descobrir… o que move a humanidade”.

Diretoria e integrantes da Mocidade Independente da Nova Corumbá comemoram do título

A apuração foi comandada pela Liga Independente das Escolas de Samba de Corumbá (Liesco), parceira da Prefeitura Municipal na realização do desfile das escolas de samba. Foram avaliados os quesitos Bateria, Samba-Enredo, Mestre-Sala e Porta-Bandeira, Comissão de Frente, Ala das Baianas, Fantasia, Harmonia, Alegoria e Adereços e Enredo/Evolução.

A terceira posição ficou com A Pesada que obteve 171,5 pontos, com o enredo “A Bruxa está solta no Casamento da Barata com Dom Ratão”. Na quarta posição, a Caprichosos. Campeã do grupo de acesso em 2011, a escola acabou sendo rebaixada. Conquistou 162,8 pontos com o enredo “1492 – 520 anos antes, 520 anos depois: a história da conquista de um continente banhado a ouro, prata e sangue”.

No principal

Quem comemorou acesso ao grupo principal foram as escolas Vila Mamona e Acadêmicos do Pantanal, campeã e vice, respectivamente do grupo de acesso. A Vila volta à elite com o título de campeã. Desfilou no domingo e conquistou 170,2 pontos com o enredo “Vila 30 anos – Arquitetando sonhos numa usina de emoções”. Já a Acadêmicos, ficou em segundo com o enredo ‘Os sonhos não acabaram… fadas, gnomos, bruxas e princesas. A Pantanal sonha…”. Somou 166,2 pontos. A Imperatriz Corumbaense, caçula, perdeu três pontos na ala das baianas e a chance de ir para o grupo especial. Ficou em quarto lugar com 165 pontos, atrás da Marquês de Sapucaí com 165,3. A Major Gama, por irregularidades, foi penalizada com 19 pontos e ficou em quinto com 134. (PMC)

 

Por: Da Redação