Corumbá

Missa solene marca abertura das comemorações do aniversário na segunda

 

Uma Missa Solene em Ação de Graças abre na próxima segunda-feira, 21 de setembro, as comemorações dos 237 anos de fundação de Corumbá. Será às 08 horas, no Santuário Nossa Senhora Auxiliadora, localizado na Rua Dom Aquino, centro da cidade.

A realização da missa foi confirmada no final da manhã desta sexta-feira, 18, pelo prefeito Paulo Duarte, que contará com as presenças das mais altas autoridades do Município, representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, das Forças Militares e de outros segmentos da sociedade civil organizada e da população corumbaense.

Além da missa, o dia do aniversário reserva ainda um ato de distribuição de mudas de árvores nativas da região, que vai celebrar também o Dia da Árvore e a abertura da Primavera. Será a partir das 08 horas, no cruzamento das ruas Frei Mariano com a Treze de Junho.

A programação prossegue à tarde, às 16 horas, com a abertura do desfile dos 237 anos que contará com a participação de 61 instituições. Também neste horário, será aberta a quermesse do Hospital de Corumbá, ao lado da Praça Generoso Ponce.

As celebrações do dia 21 serão encerradas na Praça Generoso Ponce onde acontece o show musical. Lá, a partir das 20h30, se apresentam o Grupo Terra Branca, Evandro Campos e Bateria de Escolas de Samba de Corumbá.

 

Por: Da Redação