Corumbá

Ministério confirma São João de Corumbá como protagonista do calendário nacional

 

A festa de São João de Corumbá foi selecionada para receber apoio do Ministério do Turismo (MTur) em ações de promoção, comunicação e apoio à comercialização dos festejos. A iniciativa da Prefeitura, executada pela Fundação de Turismo do Pantanal (FUNDTUR/Pantanal), tem como objetivo divulgar o Banho de São João como atrativo turístico nacional, tendo como diferencial a celebração realizada anualmente às margens do rio Paraguai, no Porto Geral.

O resultado final do Edital de Chamada Pública nº 001/2017 foi divulgado nesta terça-feira, 9 de maio, pelo Ministério do Turismo e a Embratur. Também foram selecionados festas dos estados de Minas Gerais, Pará, Paraíba e Maranhão.

Para a seleção dos municípios que realizam festejos juninos geradores de fluxo turístico foram considerados aspectos relacionados ao destino, ao roteiro de visita proposto para realização de press trip, ao festejo em si, e também à comercialização e promoção da festa e do destino.

Entre as ações previstas para serem realizadas destacam-se press trips – visitas de jornalistas e influenciadores digitais aos destinos -, encontro de negócios, inclusão da festa no Calendário de Eventos Juninos, transmissão ao vivo nas redes sociais do MTur, divulgação dos destinos e cobertura jornalística dos festejos.

Diretora-presidente da FUNDTUR/Pantanal, Maria Marju Azambuja Venturini, classificou a seleção do Arraial do Banho de São João 2017 pelo Ministério do Turismo como um “momento importante para Corumbá, fruto do planejamento e da atenção do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira pelo setor”.

Segundo ela, escolha do MTur “é uma excelente oportunidade para divulgar nossas riquezas culturais. O município ficará em evidência, na mídia, mostrando toda a beleza cultural que envolve o Arraial do Banho de São João”, finalizou.