Corumbá

Matrículas para novos alunos na Reme de Corumbá serão abertas na segunda

 

As matrículas para novos alunos da Rede Municipal de Ensino de Corumbá (Reme), para o ano letivo de 2013, serão abertas na próxima segunda-feira, 07 de janeiro. É o que prevê o calendário escolar estabelecido pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Educação. O prazo segue até o dia 31 de janeiro e o horário de atendimento nos estabelecimentos de ensino será de 7h30 às 11 horas e 13h30 às 17 horas.

Com relação às creches, as matrículas acompanham os mesmos critérios utilizados para a educação infantil, ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos. Automáticas para quem já está na instituição, que foi entre novembro e dezembro, e de 07 a 31 de janeiro de 2013, para novos alunos.

Foi o que informou na tarde desta quinta-feira (03), a secretária de Educação Roseane Limoeiro, que confirmou para 1º de fevereiro, a abertura do ano escolar de 2012. Nesta data está marcada a primeira formação em serviço da Reme, destinada aos professores e funcionários administrativos. Esta atividade vai até o dia 04 de fevereiro, véspera do início das aulas na Rede.

Já com relação às férias de meio do ano, a previsão do calendário escolar é para o período de 08 a 22 de julho de 2013, enquanto a do final do ano letivo está programada para o dia 20 de dezembro.

Creches

Já as creches mantidas pela Prefeitura de Corumbá, a resolução da Secretaria de Educação prevê um ano escolar com 251 dias, e um ano letivo de 201 dias. Para o programa Creche o Ano Todo, o calendário reserva 33 dias, sendo 22 dias em janeiro e 11 em julho.

Hoje, a Rede Municipal Ensino de Corumbá conta com 17 escolas na área urbana, todas para o ensino fundamental; seis escolas rurais com 18 extensões; nove creches e dois centros de educação infantil.

 

Por: Da Redação