Corumbá

Marquês de Sapucaí é a campeã do grupo de acesso em Corumbá

Agremiação conquistou o título no desfile de acesso (Arquivo PMC)

 

Agremiação conquistou o título no desfile de acesso (Foto: Marcos Boaventura)

A Marquês de Sapucaí já havia conquistado o público na noite de domingo com um desfile apontado como inesquecível e marcante. Na tarde desta quarta-feira, 13, a sua conquista foi reafirmada durante a apuração do desfile do grupo de acesso que aconteceu no camarote central da Passarela do Samba. A agremiação foi campeã com um total de 172,7 pontos. Em segundo lugar ficou Imperatriz Corumbaense com 165,5 pontos; em terceiro a Estação Primeira do Pantanal, com 159,6; o quarto foi para Unidos da Major Gama, com 148,6, e em quinto a Caprichosos de Corumbá, com 102,4 pontos.

O desfile do grupo de acesso aconteceu no domingo. As cinco agremiações mostraram evolução, mas o destaque ficou mesmo por conta da Marquês de Sapucaí representada por 750 componentes da sua comunidade. O samba-enredo “No grito e na folia somos todos iguais na fantasia”, foi uma comemoração ao seu Jubileu de Prata, além de uma homenagem todos os carnavais.

A Marquês fez um belo desfile. Foi a ultima se apresentar já na madrugada de segunda-feira. A comissão de frente encantou: alunos da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul interpretam os trombeteiros, que proclamam a presença do grande e nobre folião: o carnaval! No primeiro carro alegórico, o Rei Momo, que abre as portas para os 5 dias de folia.

Nas três alas que se seguem, o pierrô, o arlequim e a colombina, pivô do triângulo amoroso entre os tradicionais personagens da comédia italiana. Na sequencia, a ala mirim, dos cupidos, representando o feitiço atirado no trio.

Nas cores da agremiação, verde, amarelo, branco, lilás e azul, o casal de mestre-sala e porta-bandeira, Alan e Ângela, carregou o pavilhão da escola e representou a musicalidade do carnaval e suas notas. Os 70 ritmistas, cedidos pela Mocidade Independente da Nova Corumbá e do bloco Axé), foram magistralmente comandados pelo mestre Luciano, enquanto o samba foi entoado pelo carioca Bira PQD, estreante no carnaval corumbaense.

Mas um dos pontos altos do desfile da Marquês ficou para o final: a homenagem à Dona Ivone, uma das fundadoras da escola. Aos 70 anos, ela apareceu no último carro alegórico, saudando a plateia. Ela representou a ala “Velha Guarda e Amigos da Marquês”.

Com a conquista, a Marquês garante acesso ao grupo especial em 2014.

 

Por: Da Redação