Corumbá

Marinha inaugura rádio e se aproxima ainda mais da população

 

Com emissora, Marinha amplia serviços na região e vai levar informações e muita música para a população

O comandante da Marinha do Brasil, Almirante-de-Esquadra Julio Soares de Moura Neto, inaugurou na manhã desta quarta-feira (27), a Rádio Marinha FM, um meio de comunicação importante para reforçar as ações da instituição na região, e que estreita ainda mais os laços de amizade com a população de Corumbá e Ladário. A solenidade aconteceu na sede da Capitania Fluvial do Pantanal, na Rua Delamare com a Ladeira Cunha e Cruz, com a presença do comandante do 6º Distrito Naval, Contra-Almirante Márcio Ferreira de Mello, bem como dos prefeitos Ruiter Cunha de Oliveira (PT), de Corumbá, e José Antônio Assad e Faria (PT), de Ladário.

Para o prefeito corumbaense, a emissora é um instrumento de comunicação de extrema importância e marca ainda mais a “presença da Marinha do Brasil em nossa região, além de permitir uma maior integração entre os militares e a população, levando informações para as comunidades mais distantes, principalmente ribeirinhas, sobre os serviços prestados pela instituição militar”. Ruiter ainda elogiou a presença do Almirante Moura Neto, destacando que a visita mostra a importância do Pantanal para as Forças Armadas.

E é estreitar ainda mais os laços entre a Marinha do Brasil e a população pantaneira, um dos principais objetivos da instalação da Rádio Marinha FM 105,9 MHz em Corumbá. “A política da Marinha do Brasil é aproximar-se ainda mais da sociedade”, revelou o Almirante Moura Neto, lembrando que isto está segundo possível também por meio de um veículo de comunicação que a instituição implantou na região, “para manter o público interno informado e comunicar-se com a sociedade”.

Moura Neto definiu a emissora como um veículo de comunicação poderoso, que atinge uma infinidade de lares, e que vai cumprir um papel importante de utilidade pública, trazendo benefícios para a região, em especial os ribeirinhos. “Esta emissora vai cumprir um papel fundamental de divulgar tudo que fazemos, não só para o público interno, mas também para a população, que nos apoia e nos estimula a continuar crescendo”, enfatizou.

O comandante do 6º Distrito Naval de Ladário, Contra-Almirante Márcio Ferreira de Mello, lembrou que a emissora vai proporcionar uma programação diferenciada, com muita música, cultura e informações importantes que contribuam com a comunidade, principalmente no setor de navegação, entre outros. Observou que uma das preocupações é desenvolver uma forte ação social, nas áreas de lazer, esporte, saúde e informações militares. Ferreira de Mello elogiou o trabalho desenvolvido pelo ex-comandante do 6º Distrito Naval, Contra-Almirante Domingos Sávio de Almeida Nogueira, “pela sua dedicação e tenacidade para tornar a rádio uma realidade”, como também ao Contra-Almirante Paulo Maurício Farias Alves, chefe do setor de comunicações da Marinha do Brasil. “A Rádio Marinha FM se consolida como um veículo de utilidade pública para a região”, concluiu.

A nova emissora pode ser sintonizada também pela Internet, por meio da página oficial da Marinha (www.mar.mil.br). Além dela, uma segunda já foi implantada no País, na cidade de São Pedro da Aldeia (RJ), na frequência 99,1 MHz. As duas funcionam interligadas ao estúdio central em Brasília (DF). Uma terceira será implantada no Amazonas. Entre os principais propósitos da rádio estão: difundir, junto à sociedade brasileira, o sentimento de patriotismo e a mentalidade em assuntos de defesa, além de ampliar a divulgação das atividades do Ministério da Defesa, da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira, evidenciando, junto aos seus públicos interno e externo, a importância dessas instituições.

A solenidade foi prestigiada também pelo general de Brigada Carlos dos Santos Sardinha, comandante da 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira; secretária especial de Integração das Políticas Sociais, Beatriz Cavassa de Oliveira, além de outras autoridades civis e militares. (Informações da PMC)

 

Por: Da Redação