Corumbá

Major Nivaldo assume o comando da Polícia Militar Ambiental de Corumbá

Major Nivaldo de Pádua Melo assumiu o comando da unidade ambiental no lugar do também major César Freitas Duarte

 

Major Nivaldo assumiu o comando da unidade ambiental no lugar do também major César Freitas

A cerimônia de passagem de comando da Polícia Militar Ambiental de Corumbá aconteceu nesta sexta-feira, 2 de março. O major Nivaldo de Pádua Melo, que já atuou como subcomandante do 6º Batalhão da Polícia Militar no município, assumiu o comando da unidade ambiental no lugar do também major César Freitas Duarte, que será remanejado para Campo Grande. A solenidade foi conduzida pelo coronel Nelson Antônio da Silva, comandante de Policiamento do Interior de Mato Grosso do Sul.

O prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha de Oliveira (PT); o prefeito de Ladário, José Antônio Assad e Faria (PT); o comandante do 6º Distrito Naval, contra-almirante Márcio Ferreira de Melo; da 18º Brigada de Infantaria de Fronteira, general-de-brigada Carlos Sardinha; do 6º Batalhão da PM, tenente-coronel Waldir Acosta, também participaram da cerimônia, realizada no quartel da PMA.

Em seu discurso de despedida, o major Freitas se disse satisfeito de ter servido em Corumbá e agradeceu ao efetivo da Polícia Militar Ambiental. “É um privilégio trabalhar em Corumbá. Hoje tenho certeza que todos estão empenhados no propósito de preservar o meio ambiente pantaneiro”, disse. Segundo o novo comandante, os desafios na região são muitos, mas possíveis de serem superados. “Estamos no santuário ecológico que é o nosso Pantanal. Temos 65 mil quilômetros de planície para tomar conta”, comentou.

“É uma beleza sem igual, um paraíso e o desafio é esse: tomar conta, preservar, educar a população e agir ao rigor da lei na tentativa de cumprirmos essa missão. Hoje a PMA tem estrutura suficiente. Temos muitos investimentos em embarcações, veículos e ainda temos o apoio de outros órgãos para desenvolvermos um bom trabalho em defesa ao nosso meio ambiente”, concluiu major Pádua.

Banda do Exército se apresentou na cerimônia de passagem de Comando da PMA de Corumbá

Piracema

Somente na última piracema, que terminou quarta-feira, a PMA apreendeu 1.703 quilos de pescado retirados irregularmente dos rios do Estado. (Com informações de Rodrigo Nascimento, da Assessoria de Comunicação Institucional da PMC)

 

Por: Douglas Assad Arruda