Corumbá

Mais 172 casas serão entregues com rede de água e esgoto em Corumbá

 

Com objetivo de garantir moradia digna para as famílias de Mato Grosso do Sul, o governo do Estado entrega nesta terça-feira, 17 de novembro, a última etapa das unidades habitacionais que compõem o Residencial Guatós, na cidade de Corumbá. A Sanesul mais uma vez marca presença, proporcionando água tratada e coleta e tratamento de esgoto às 172 famílias que serão beneficiadas com o programa habitacional.

Para atender as 172 residências, a empresa de saneamento investiu R$ 842.068,11. Foram implantados 2.389 metros de rede de água, 1.629 metros de rede de esgoto e as 172 ligações domiciliares de água e de esgoto.

Considerada uma das obras emblemáticas realizadas em Corumbá, o empreendimento beneficia, ao todo, 1.200 famílias corumbaenses. No total, a Sanesul investiu cerca de R$ 6 milhões de recursos próprios, em uma parceria entre a empresa e o governo do Estado, por meio da Agehab.

Para atender as casas com abastecimento de água, a empresa de sanemento implantou uma elevatória do tipo booster e executou 16.770 metros de rede de distribuição de água, além das 1.200 ligações. O residencial recebeu também a rede de coleta e tratamento do esgoto, com a construção de uma estação elevatória, implantação de 11.432 metros de rede e execução de 1.200 ligações domiciliares.

A solenidade de entrega das casas será realizada a partir das 15 horas, na avenida Guaturama ao lado da BR-262. Estarão presentes o presidente da Sanesul, José Carlos Barbosa, o governador André Puccinelli e o secretário de habitação e das cidades, Carlos Marun, entre outras autoridades.

 

Por: Da Redação