Corumbá

Império do Morro realiza último ensaio e convoca foliões para desfile

O ensaio foi prestigiado por um grande público

 

O ensaio foi prestigiado por um grande público

Na noite desta quarta-feira, 06 de fevereiro, a escola de samba Império do Morro fez seu último ensaio para o desfile do carnaval deste ano. Além dos ritmistas, que mostraram perfeito entrosamento aos comandos do mestre Ninho, participaram do momento: o intérprete oficial, Wander Timbalada; o grupo de passistas coordenado pela bailarina e coreógrafa Ângela Arruda; a rainha da bateria, Andreia Vital; e o segundo casal de mestre-sala e porta-bandeira, Ana Paula e Juruna.

O ensaio foi prestigiado por um grande público que cantou do início do fim do samba-enredo composto por Wander Timbalada. A letra fala sobre um mundo mágico dos personagens de histórias infantis em consonância com o enredo intitulado. “A Encantadora Viagem da Império do Morro ao Mundo do Faz de Conta Onde Tudo Vira Verdade”.

Quem assistiu ao ensaio foi Roberto dos Santos Macedo, conhecido no carnaval carioca como “Robertinho”. Ele está em Corumbá para trabalhar a harmonia da Verde e Rosa e traz na bagagem grande experiências em escolas do Rio de Janeiro como Império Serrano, Vila Izabel e Imperatriz Leopoldinense. “Robertinho vai trazer uma nova experiência, um novo tempo para a Império na forma de fazer a harmonia na avenida. É um grande reforço, um parceiro e ele vai agregar muito no desfile da Império”, disse o diretor geral de carnaval da Império do Morro, Zézinho Martinez, que afirma que a Verde e Rosa fará um belo carnaval. “Vamos buscar ser completos em todos os quesitos, andar com regulamento debaixo do braço e fazer um bonito desfile até porque a população sempre espera uma grande apresentação da Império”.

Martinez aproveitou para agradecer as pessoas que apoiaram e não abandonaram a escola em momento de dificuldade quando no final do ano passado a agremiação chegou a cogitar a possibilidade de não participar do carnaval este ano. “São 20 pessoas que acreditaram na Império e a trouxeram de volta ao carnaval. Pessoas que também nos apoiaram financeiramente. Reunimos novamente cinco amigos que há 12 anos atrás resgataram o carnaval da Império e, agora, vieram, de novo para não deixar a Verde e Rosa fora do carnaval”, falou.

Zézinho aproveitou para convidar todos Imperianos para estarem na concentração e na avenida apoiando a escola que busca seu 32º título na trajetória de 54 anos de existência. “Quero dizer a toda comunidade Verde e Rosa, que não é pequena, que a Império do Morro vai fazer um grande desfile e a gente a espera na avenida, na rua Frei Mariano para que, juntos, possamos cantar o samba e formarmos uma bela harmonia entre público, escola e bateria, conseguindo passar isso para os jurados a fim de traduzir em notas positivas com o propósito de sermos campeões. Nunca voltamos para falar que vamos apenas desfilar, voltamos para dizer que vamos disputar o título”, afirmou.

O concentração da Império do Morro começa às 22 horas, na rua Dom Aquino, entre as ruas Frei Mariano e XV de Novembro, segundo cronograma da Liesco. (Assessoria de Comunicação da GRES Império do Morro)

 

Por: Da Redação