Corumbá

Império do Morro deixa recado de preservação ambiental durante desfile

Lucilinha Victório causou impacto ao ser erguida por um guindaste(Foto Marcos Boaventura)

 

Lucilinha Victório causou impacto ao ser erguida por um guindaste(Foto Marcos Boaventura)

Uma queima de fogos anunciou a entrada da Império do Morro na avenida General Rondon trazendo seus 1100 componentes que ajudaram a escola a passar a mensagem da necessidade da preservação da meio ambiente.

Com o enredo “A Império canta a ecologia – O futuro do planeta em nossas mãos”, a comissão de frente chamou a atenção pelo trabalho coreográfico de Kleber Kosta e por uma alegoria em formato de árvore onde os 12 integrantes representavam borboletas que se misturavam ao elemento coreográfico

Em 16 alas, a escola mostrou a importância do meio ambiente com ênfase para os quatro elementos naturais, a começar pela água, onde a vida começou. Terra, ar e fogo também estiveram representados, bem como a ambição do homem que com o uso imprudente dos recursos naturais colocam em risco a vida no planeta.

Os grandes carros alegóricos encheram a avenida e os olhos do público, inclusive alguns deles com efeitos como o penúltimo deles cujas chaminés das indústrias soltavam fumaça pela passarela do samba.

A bateria do mestre Ninho proporcionou um show à parte com paradinhas e coreografias no recuo, onde a rainha Lucilinha Victório causou impacto ao ser erguida por um guindaste bem ao centro do conjunto de ritmistas.

O primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Juruna e Mari, não pouparam na evolução ao longo da avenida e colocaram em destaque o pavilhão verde e rosa da escola.

Depois de mostrar a exuberância da natureza e as catástrofes causadas por seu uso indiscriminado pelo homem, a Império encerrou o desfile com um olhar positivo para o futuro, mostrando as alternativas para a realização do desenvolvimento sustentável como a energia eólica e o biodiesel. No carro alegórico que fechou a apresentação, o destaque principal foi uma grávida, mostrando a esperança na vida que se renova.

 

Por: Da Redação