Corumbá

Historinha, arte e cinema garante alegria da criançada no Sesc

Au cinéma le 12 janvier 2011

 

A semana começou e já dá para programar a diversão da criançada com as atrações gratuitas do Sesc. Em Corumbá, começa na quinta-feira, 25, com a exibição do longa “O Mundo dos Pequeninos”, às 17 horas.

Nos subúrbios de Tóquio, sob o assoalho de uma casa velha, Arrietty (Saoirse Ronan) vive em seu minúsculo mundo com a família, fazendo de tudo para manter em segredo a existência de todos. Sobrevivendo como pequenos ladrões, eles conhecem as regras para que nunca sejam percebidos pelos verdadeiros – e grandes – donos da casa. Para isso, procuram manter a desconfiança deles em cima dos gatos e ratos e tomam todos os cuidados possíveis para evitar de serem vistos. Contudo, quando um jovem rapaz se hospeda na casa, a pequenina Arietty acredita que poderá manter uma amizade com ele, apesar da diferença dos tamanhos.

O filme será reexibido no sábado, 27, às 18 horas e logo depois começa a contação “Bruxinha e Frederico”, de Eva Furnari. O livro da vez conta uma história envolvente, que conduz ao mundo encantado dos contos de fadas, cheio de gunduns, bulhufas, mocorongos, mufins, bruxinhas do bem e do mal.