Corumbá

Governo do estado vai reforçar efetivo policial durante o Carnaval de Corumbá

 

A Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP) vai reforçar o efetivo policial de Corumbá durante o Carnaval Cultural – Patrimônio da Alegria. Serão 54 policiais militares, civis e do Departamento de Operação de Fronteira (DOF) a mais na cidade durante a festa. O pedido havia sido feito pelo prefeito Paulo Duarte no final de janeiro, durante audiência com a governadora em exercício, Simone Tebet.

“Em resposta à solicitação de mais segurança, acabei de receber uma ligação do Secretário de Segurança do Estado, Wantuir Brasil Jacini, que me deu a grata notícia de que receberemos o reforço policial de 37 PMs, 12 policiais do DOF e cinco Policiais Civis”, anunciou o chefe do Executivo municipal na manhã desta terça-feira (5). Eles trabalharão em conjunto com todo o efetivo baseado na cidade.

“Eles terão o importante papel de nos auxiliar na segurança durante esse período. Um cuidado especial com as famílias corumbaenses e com os turistas que aqui estarão para curtir o nosso carnaval. E vamos continuar trabalhando dessa forma, estabelecendo parcerias pelo benefício da cidade e da população”, complementou o prefeito de Corumbá.

Além das forças ligadas à SEJUSP, a Guarda Municipal e uma empresa de segurança privada também vão atuar durante o Carnaval Cultural. Os serviços serão coordenados pela Coordenadoria de Municipal de Segurança Pública, pasta criada na atual gestão para fortalecer o relacionamento institucional entre as forças de segurança municipal, estadual e federal, e combater a violência na região.

 

Por: Da Redação