Corumbá

Forças de segurança farão trabalho integrado durante o carnaval de Corumbá

Equipes vão realizar um trabalho integrado nos dias de carnaval (Kléverton Velasques)

 

Reforçando a intenção do prefeito Paulo Duarte em trabalhar de forma integrada, a Prefeitura Municipal e as equipes que compõem a área de segurança pública do Governo do Estado, se reuniram na manhã desta terça-feira, 22, na sede da Delegacia Regional de Polícia Civil de Corumbá, para acertar os últimos detalhes que envolvem a segurança no “Carnaval Cultural- Patrimônio da Alegria”.

As ações serão desenvolvidas de forma conjunta pela Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros Militar, Grupamento de Trânsito, além de outros setores. “Todas as forças estarão juntas e muito bem articuladas no período de carnaval, proporcionando uma festa com segurança tanto para os foliões da cidade quanto para os turistas”, destacou o coordenador de Segurança Pública da Prefeitura, Fernando Jorge Castro de Lucena.

Equipes vão realizar um trabalho integrado nos dias de carnaval (Kléverton Velasques)

Garantindo um plantão reforçado para os dias de folia, o delegado Gustavo Bueno, titular do 1º Distrito Policial, explicou como será dividido o efetivo nas ruas. “Vamos trabalhar com 50 policiais civis e todas as delegacias atuando de forma integrada, com fiscalizações pela Avenida General Rondon”, destacou Gustavo, observando também que, os plantões serão reforçados, trazendo mais rapidez no processo de escrituração dos procedimentos.

Para a presidente da Fundação de Cultura, vice-prefeita Márcia Rolon, trabalhar de forma integrada é necessário. “Isso foi uma exigência do prefeito Paulo Duarte, porque precisamos de toda cidade e todas as forças trabalhando unidas”, explicou. “Precisamos entender que o esperado já está pronto e o inesperado que possa vir acontecer, precisa estar também”, concluiu.

Destacando uma maior preocupação com as crianças e adolescentes que participam de blocos e escolas de samba e acabam ingerindo bebida alcoólica, a delegada Priscila Anuda Quarti Vieira, titular da Delegacia de Infância, Juventude e Idoso de Corumbá, destacou a parceria com o Conselho Tutelar e a Secretaria de Assistência Social nos dias de carnaval.

“Trabalhar de forma integrada com outras forças é positivo, porque sozinho a gente não dá conta de resolver nada”, disse. “Vamos fiscalizar e autuar contra essas práticas criminais que envolvem menores de idade” continuou.

O 6º Batalhão da PM irá trabalhar com o efetivo de 100 homens em conjunto com a coordenadoria de segurança municipal. Durante os quatro dias de carnaval, a cidade contará também com reforços vindos da cidade de Campo Grande e Aquidauana.

Participaram representantes da Fundação de Cultura de Corumbá, Fundação de Turismo, Agência Municipal de Trânsito e Transporte, Fundação do Meio Ambiente, Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, Coordenadoria de Segurança Pública, Fundação de Turismo, Secretaria de Saúde, Vigilância Sanitária, Secretaria de Finanças, Defesa Civil e Conselho Tutelar.

 

Por: Da Redação