Corumbá

FAS: Bloco Brasil leva muito samba e batucada para Corumbá

Banda carioca Bloco Brasil se apresenta no dia 5 de maio, a partir das 21 horas, no Palco das Américas

 

Os amantes do samba e da música popular brasileira poderão conferir durante a 10ª edição do Festival América do Sul a originalidade da banda carioca Bloco Brasil, no dia 5 de maio, a partir das 21 horas, no Palco das Américas.

Como o próprio nome diz, o grupo se aproveita da mistura cultural brasileira e faz uma releitura irreverente e descontraída deste estilo tão brasileiro, sempre com muita batucada. A empolgação é um item que não falta nas apresentações do grupo, que toca um repertório de ritmos brasileiros e internacionais, utilizando os instrumentos tradicionais das escolas de samba.

O vasto repertório faz do show uma experiência contagiante. No Bloco Brasil a mistura está presente até nos componentes. São três cantores, sendo dois cariocas e uma baiana. Os ritmistas por sua vez são todos formados nas melhores oficinas de percussão do Rio de Janeiro, o que garante a qualidade no batuque.

Além dos shows ao longo do ano, com muito samba no pé, o Bloco Brasil desfila no carnaval de rua do Rio de Janeiro, sua cidade natal, com o Baile do Brasil, Lagoa, Baixo Gávea e Leblon.

Banda carioca Bloco Brasil se apresenta no dia 5 de maio, a partir das 21 horas, no Palco das Américas

Festival

O Festival tem patrocínio do governo federal, Petrobras, Banco do Brasil, Sebrae, Vale e Andorinha. É realizado pelo governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de Corumbá e o Moinho Cultural Sulamericano. A programação completa, os horários e locais, bem como todas as atrações do 10º Festival América do Sul podem ser acessados no site www.festivalamericadosul.com.br.

 

Por: Da Redação