CorumbáEstado

Família homenageia piloto morto no Pantanal de MS com música e oração

Familiares e amigos relembraram as músicas preferidas do piloto (Foto: Fernando da Mata/G1 MS)

 

Familiares e amigos relembraram as músicas preferidas do piloto (Foto: Fernando da Mata/G1 MS)

Com músicas e orações, familiares e amigos do pecuarista e piloto João Geraldo Rodrigues, 65 anos, fizeram uma homenagem póstuma na tarde deste domingo (12), em Campo Grande. Rodrigues morreu na última sexta-feira (10) após a queda de um avião experimental no Pantanal de Corumbá.

Aproximadamente 40 pessoas participaram da homenagem, que durou cerca de dez minutos na varanda da casa da família. Em cima de uma mesa, foram colocadas fotos do piloto e uma miniatura de aeronave. Quando o som da sanfona começou, muita emoção por parte dos entes queridos. Duas músicas preferidas do piloto foram cantadas: “Prazer de fazendeiro” e “Eu quero ser feliz”.

Depois do término da segunda canção, a filha do pecuarista, a piloto civil Thaina Nogueira Rodrigues, 25 anos, disse que eram as músicas que ele gostava e que eles ficavam gritando e cantando com essas canções. “Era fazendeiro e quando eu acompanhava ele, a gente sempre ouvia essas músicas.” A homenagem terminou todos os presentes rezando de mãos dadas.

Além de Rodrigues, o acidente na região do Pantanal, a 300 quilômetros de Corumbá, matou Dejanir Machado de Oliveira, 35 anos. Os pilotos estavam em uma aeronave experimental PPX-IG (do tipo Neiva) e iriam participar de encontro na fazenda Santa Lúcia. No meio do caminho, houve a colisão com outro avião, um Cessna 206. O piloto desta conseguiu pousar e sofreu ferimentos leves.

Os familiares esperam agora pelo resultado do exame de DNA do corpo de João Geraldo para ser sepultado. (G1-MS)

 

Por: Da Redação