Powered by WP Bannerize

Powered by WP Bannerize

Ladário-MS, 26 de setembro de 2017


Evander sugere instalação de câmeras para combater vandalismo em cemitério

Postado em 26 de setembro de 2017 por Pérola News há 3 semanas


O crescente índice de furtos e violações de túmulos no principal cemitério de Corumbá, o Santa Cruz, está preocupando o vereador e presidente da Câmara Municipal, Evander Vendramini (PP). Na última sessão ordinária do Poder Legislativo, ele sugeriu à Prefeitura de Corumbá, a implantação de um sistema de monitoramento, com instalação de câmeras, bem como a presenças de guardas municipais fazendo rondas no local.

O vereador explicou que, já há algum tempo, estão ocorrendo casos de furtos e violações de túmulos no Santa Cruz. “Estes problemas aumentaram de forma significativa e é preciso implantar um sistema de monitoramento para conter as ações de vândalos”, reforçou.

A sugestão foi encaminhada para o diretor da Agência Municipal de Segurança Pública, Jorge José Pinto de Castro. Evander explicou que a benfeitoria “vai contribuir também para a redução de usuários de drogas nas dependências do cemitério”, completou.

Quilombolas

Outra sugestão do vereador, dessa vez para o diretor-presidente da Fundação de Cultura e Patrimônio Histórico de Corumbá, Luiz Mário do Nascimento Cambará, é a instalação de placas informativas nas comunidades quilombolas existentes na cidade: Família Ozório, Campos Correia e Maria Tenório.

Ao diretor-presidente da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec), vice-prefeito Marcelo Iunes, Evander está solicitando a implantação de um programa de iniciação esportiva para crianças e adolescentes. A ideia é disponibilizar uma série de atividades físicas e desportivas, sempre nos finais de semana, preenchendo o tempo livre das crianças e adolescentes, afastando-os das ruas. (Assessoria de Comunicação do Vereador)


 


Busca

Publicidade





Todos os direitos reservados a Jornal Pérola do Pantanal News www.perolanews.com.br / Tel. (67) 99254-9537
E-mail: jornalperola@ibest.com.br / End.: Rua Castro Alves, nº 60, Bairro Boa Esperança, Ladário-MS, CEP: 79370-000

Jornalista: Douglas Assad Arruda
MTB nº 1631/MS
Site desenvolvido por Matheus S. Nascimento