Corumbá

Evander solicita implantação de linha de ônibus para atender a Manga

 

Para atender a comunidade do Porto da Manga, na Estrada Parque Pantanal-Sul, o vereador e presidente da Câmara Municipal, Evander Vendramini (PP) está solicitando à Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat) e à Viação Cidade Corumbá, estudos para implantação de uma linha de ônibus na região.

A solicitação, conforme o edil, visa resolver um grande problema que é a falta de transporte público para um grande número de pessoas que reside na Manga e proximidades, que não contam com este tipo de serviço.

“O ponto mais próximo fica na BR 262, na região do Buraco das Piranhas. Quem mora na Manga e depende de transporte público, é obrigado a fazer uma longa caminhada para ter acesso a este serviço”, disse, lembrando que esta linha, se implantada, será de extrema importância para todos, não só da Manga, mas também das pessoas que residem na região da Estrada Parque.

A solicitação foi encaminhada para o diretor da Agetrat, Paulo Guilherme de Arruda, e ao gerente da Viação Cidade Corumbá, Youssef Younes.

Também ao diretor da Agetrat, Evander solicitou a instalação de semáforo e sinalização de trânsito na Rua Gonçalves Dias com a Edu Rocha, no Bairro Aeroporto, trecho de grande fluxo de veículos e de pedestres.

O vereador solicitou ainda à Agetrat, que seja proibido o uso de bermuda por parte dos motoristas de tá26xi, durante serviço. Pede também o fim da exigência de que o proprietário do veículo (táxi) tenha que estar com a documentação devidamente habilitada, para a renovação e ou emissão de licença para transporte de passageiros, bastando apenas que o motorista esteja com sua documentação em dia. (Assessoria de Imprensa do Vereador)