Corumbá

Evander solicita estudos para disciplinar o trânsito na Avenida Rio Branco

 

Vereador solicita melhor sinalização em trecho da Rio Branco (Foto: Ascom)

O intenso tráfego na Avenida Rio Branco, principalmente na região entre as ruas Cáceres e Albuquerque, tem preocupado os moradores e motoristas que trafegam pela via. O principal problema é que, a partir da instalação de um supermercado na região, o fluxo de veículos e pessoas aumentou substancialmente e o trânsito ficou inseguro.

Diante disso, o vereador e presidente da Câmara de Corumbá, Evander Vendramini (PP), solicitou à Prefeitura, por meio da Agência Municipal de Trânsito e Transportes (Agetrat), que sejam feitos estudos no sentido de disciplinar o trânsito na Rio Branco e vias paralelas, inclusive com implantação de aparelhos para garantir a segurança principalmente dos pedestres.

“A Avenida Rio Branco sempre foi uma via com intenso fluxo de veículos. É a principal ligação Corumbá – Ladário. Cresceu mais ainda a partir da instalação de um supermercado já próximo à Rua Albuquerque, aumentando ainda mais o tráfego de pessoas no trecho”, citou o vereador.

Diante disso, para evitar ocorrências graves, o vereador solicitou que sejam feitos estudos visando a implantação de um semáforo no cruzamento da Rio Branco com a Barão de Melgaço, ou mesmo uma rotatória, para reduzir a velocidade dos veículos, além de uma faixa elevada de pedestre em frente ao supermercado, para dar maior segurança à população. “Isto faria com que os veículos trafegassem em uma velocidade compatível, principalmente no trecho entre a Cáceres e Albuquerque”, concluiu.

Pavimentação

À Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos da Prefeitura, Evander solicitou drenagem e pavimentação asfáltica da Rua Ladário, entre as ruas Minas Gerais e Paraná, no Bairro Cristo Redentor. Segundo ele, em períodos de chuva, a rua fica alagada, dificultando a vida dos moradores, condutores de veículos e servindo para focos de doenças, entre elas a dengue. Outro problema é a poeira, durante a seca, que causa problemas de saúde em crianças e idosos, principalmente.

Solicitou ainda drenagem e pavimentação da Rua Paraná, no Cristo, na região do Centro de Educação Infantil Professora Eunice Ajala Rocha. A rua está em má conservação e isto prejudica o acesso à unidade escolar, e quem tem que transitar pelo local.

Escadinha

Também à Secretaria de Infraestrutura, atendendo pedido de alunos de academias, praticantes de atividades físicas, atletas, entre outros, o vereador está solicitando a recuperação e abertura da Escadinha da Quinze de Novembro, no cruzamento da Avenida General Rondon com a Rua Quinze de Novembro. Ele informa que o espaço era bastante frequentado por pessoas que realizavam exercícios naquele espaço, considerados importantes para maior agilidade, coordenação e benefícios à saúde.

A Escadinha está interditada já há algum tempo e, além da falta desse espaço para prática esportiva, a população também é prejudicada, já que é uma das principais ligações da parte alta do centro, com a região o Porto Geral. (Assessoria de Imprensa do Vereador)