Corumbá

Evander propõe doação do patrimônio ferroviário ao município

 

O presidente da Câmara de Corumbá, vereador Evander Vendramini Duran (PP), propôs à Superintendência do Patrimônio da União em Mato Grosso do Sul (SPU) a cessão gratuita ao município de todo o patrimônio não operacional pertencente à Rede Ferroviária Federal, que faz parte do complexo da estação ferroviária da cidade.

Evander argumenta que esse patrimônio federal, onde se inclui terrenos excedentes, estruturas de armazéns e outros bens não utilizados atualmente pela concessionária da malha ferroviária, vai atender as necessidades de reordenamento urbano da cidade e futuros projetos já encaminhados pela Casa ao senador corumbaense Delcídio do Amaral (PT/MS).

O vereador cita que dentre as reivindicações feitas ao senador, por meio da Carta Corumbá, no início do ano, consta a construção de uma avenida central ao lado dos trilhos, iniciando no portal de entrada da cidade, até o final do bairro Aeroporto. Também foi proposto a construção do sambódromo e barracões para as escolas de samba, visando atender as festividades carnavalescas.

Evander Vendramini justifica, ainda, que o nobre espaço poderá atender a projetos e equipamentos em outras áreas, como a de esportes, cultura e lazer. O seu requerimento foi encaminhado ao superintendente regional da SPU, Mário Sérgio Sobral Costa.

 

Por: Da Redação