Corumbá

Evander pede reforma da cobertura da quadra de esportes de escola municipal

Vereador afirma que solicitação partiu de pais de alunos e da própria comunidade escolar (Foto: Ascom)

 

Vereador afirma que solicitação partiu de pais de alunos e da própria comunidade escolar (Foto: Ascom)

A reforma da cobertura da quadra de esportes da Escola Municipal Fernando de Barros foi solicitada pelo vereador e presidente da Câmara, Evander Vendramini (PP). O pedido foi feito por meio de requerimento aprovado pelo Poder legislativo e encaminhado à secretária de Educação, Maria Eulina Rocha dos Santos;

A escola fica localizada no Bairro Centro América, na divisa com Popular Velha, e foi uma solicitação dos pais de alunos e da comunidade local, com todos demonstrando preocupação com as condições em que se encontra a cobertura, podendo cair principalmente durante período de ventania intensa, como tem ocorrido com frequência na cidade.

Ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla, o vereador solicitou capina e roçagem da Rua Dom Pedro II, entre as ruas Barão de Melgaço e Diamantino, no Conjunto Vitória Régia. Ele explica que, no local, o mato está muito alto, prejudicando tráfego de pedestres e automóveis.

Outra reivindicação é a limpeza e manutenção do lago da Praça da Independência, bem como a recolocação da espada na estátua do herói da Retomada de Corumbá, Antônio Maria Coelho. “A praça é um ponto turístico e o local está com muita sujeira e precisa estar constantemente limpo”, comenta, lembrando que vai atender também a comunidade corumbaense que “costuma passar horas agradáveis com seus familiares, em sua maioria crianças, no local”.

Evander está também solicitando ao prefeito Ruiter Cunha, estudos sobre a viabilidade da Prefeitura disponibilizar uma área pública para construção de uma pista de atletismo. “O atletismo é um conjunto de modalidades esportivas que amplia em muito as opções das pessoas, beneficiando todas as faixas etárias, em especial as crianças, jovens e da terceira idade. Um espaço aberto a toda comunidade, para fins de lazer, prática de caminhadas e competições oficiais, seria importante, principalmente pelo fato de que a cidade não possui um espaço físico específico e adequado para prática de tais modalidades”, completou. (Assessoria de Imprensa do Vereador)