Corumbá

Estado planeja aumentar efetivo por melhor segurança em Corumbá

 

O Prefeito Paulo Duarte cumpriu uma extensa agenda na manhã desta terça-feira, 20, em Campo Grande, onde tratou de assuntos ligados diretamente à segurança pública e também à área habitacional. No final da manhã ele fez um breve balanço destacando como positivo os encontros que manteve comandante da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, coronel Deusdete Souza de Oliveira Filho; com o delegado-geral de Polícia Civil, Roberval Maurício Cardoso Rodrigues, e com a secretária de Habitação, Maria do Carmo Avesani Lopez.

“As três agendas foram desdobramentos do encontro que tive com o governador Reinaldo Azambuja na semana passada, quando iniciamos planejamento de uma série de ações em benefício da nossa região, principalmente nas áreas de segurança pública, habitação, turismo, cultura e saúde”, afirmou Paulo Duarte.

“Participei de encontros importantes para o desenvolvimento da nossa cidade, até porque, para quem não conhece política, eleição tem hora e data para acabar e o que importa agora é a nossa cidade. Dessas conversas que tenho tido com os vários escalões da nova gestão do Governo do Estado só posso concluir que a boa vontade e parceria estão sendo renovadas em benefício da população”, acentuou.

O primeiro encontro desta terça-feira foi com o comandante da Polícia Militar. “Embora não seja uma competência direta do Município, nós, enquanto gestores de uma cidade de fronteira, estamos mantendo excelente parceria com o Estado para melhorar o setor”, disse o prefeito. Segundo ele, o coronel Deusdete se comprometeu em aumentar de forma real o efetivo de policiais em Corumbá.

“Ele sinalizou ainda um reforço da Polícia Militar para garantir maior segurança ainda durante o período de carnaval”, enfantizou. “O mesmo comprometimento recebi do diretor-geral da Polícia Civil, delegado Roberval Rodrigues, que irá aumentar o contingente de agentes e delegados de Corumbá, além do reforço para o carnaval”, complementou, já destacando a agenda com o delegado-geral da Polícia Civil.

Paulo Duarte esteve também na Secretaria de Habitação. “A Maria do Carmo é uma amiga de longa data. No encontro definimos que, juntos, vamos implementar as parcerias para a formulação de projetos de habitação, uma área bastante carente em nossa cidade e que já conta com a parceria com o Governo Federal, à exemplo das 1.040 unidades habitacionais que estão sendo construídas aqui”, completou o prefeito que estava acompanhado do Coordenador Municipal de Segurança Pública, Fernando Jorge Castro de Lucena.

 

Por: Da Redação