Corumbá

Estação Primeira do Pantanal homenageia promoter corumbaense

 

Criada em 30 de abril de 2011, a Estação Primeira do Pantanal desfilará pela sétima vez pela passarela do samba, desta vez, homenageando o promoter corumbaense, João Batista, mais conhecido com JB.

Quatorze alas darão visibilidade as festas temáticas realizadas por ele ao longo do ano. “Vamos enfatizar as festas famosas como Cala Boca e Me Beija, Halloween, Hipnose, que deram a ele fama e reconhecimento”, enfatizou o carnavalesco, Geovane.

Com o enredo, “Festejando com arte, a Estação Primeira canta JB” será a penúltima agremiação a passar pela avenida. “Temos o compromisso de realizar um carnaval bonito e que atenda os requisitos, nós buscamos chamar a atenção do público com o nosso desfile”, enfatizou o presidente, Walber Pierre Messias.

Ainda conforme o carnavalesco, os carros alegóricos contarão um pouco da origem do homenageado e seu legado na cidade branca. João Batista considera a música como parte da sua energia, “os ritmos, as festas se tornaram o grande amor da minha vida e o movimento das noites corumbaenses”.

O samba-enredo foi assinado por Rogério César e Ailson Renan que fizeram da composição uma oportunidade para mostrar o mundo do entretenimento noturno proporcionado pelo homenageado a capital do pantanal. O pavilhão com as cores vermelha, amarela e branca será ostentando por Salgadinho e Mari, e também defendido pelos 600 componentes da agremiação.

Ficha Técnica

Presidente: Walber Pierre Messias
Diretor de carnaval: Marciana
Carnavalescos: Geovane e Marcelo
Componentes: 600
Alas: 14
Carros alegóricos: quatro
Mestre da bateria: MarciGrey Santana
Ritmistas: 80
Rainha da bateria: Joiciane
Mestre-sala e Porta-bandeira: Salgadinho e Mari
Data de fundação: 30.04.2011

 

Por: Da Redação