Corumbá

Esquenta Corumbá começa no dia 26 de janeiro e abre o carnaval 2014

 

O Carnaval Cultural – Patrimônio da Alegria de 2014 começa no dia 26 de janeiro com o “Esquenta Corumbá”, programa desenvolvido pela Prefeitura Municipal, por meio da Fundação de Cultura, que promete aquecer a maior folia do centro oeste brasileiro.

A programação foi anunciada na noite de quarta-feira, 08, pela diretora-presidente da Fundação de Cultura, Márcia Rolon, durante o encontro com os dirigentes das agremiações carnavalescas da cidade.

O primeiro grito de carnaval será no dia 26, último domingo de janeiro, com o mais novo programa da Prefeitura Municipal. A proposta é que as baterias das escolas de samba realizem apresentações pela cidade, possibilitando que a população e os turistas entrem no clima carnavalesco.

O programa prevê também desenvolvimento de oficinas com temas como Mestre-Sala e Porta-Bandeira, Comissão de Frente, Fantasia, Alegoria, entre outras. “O Esquenta Corumbá tem como principal objetivo profissionalizar ainda mais as escolas, além de animar a cidade com a apresentação das baterias das escolas de samba, que vão mostrar o seu samba enredo para a população que não pode ir aos ensaios”, explicou Márcia.

Durante o “Esquenta” também será realizada a escolha da Corte de Momo que, este ano, terá as cores da bandeira (verde, amarelo, azul e branco) fazendo uma referência a Copa do Mundo.

 

Por: Da Redação