Corumbá

Escolas de Corumbá usam ensaio para testar mudanças na passarela do samba

Ensaio geral movimentou as duas últimas noites em Corumbá (Foto: Kleverton Velasques)

 

Ensaio geral movimentou as duas últimas noites em Corumbá (Foto: Kleverton Velasques)

As escolas de samba de Corumbá usaram as duas noites de ensaio técnico para testar as mudanças promovidas na Passarela Pantaneira do Samba. No sábado (02), desfilaram as agremiações que compõem o grupo de acesso da Liga Independente das Escolas de Samba de Corumbá (Liesco). Imperatriz Corumbaense, Unidos da Major Gama, Caprichosos de Corumbá, Estação Primeira do Pantanal e Marquês de Sapucaí passaram, nesta ordem, pela General Rondon.

Já a noite de domingo foi reservada às escolas do primeiro grupo. Um grande público acompanhou o último teste antes da apresentação oficial da próxima segunda-feira. Primeira a passar, a Acadêmicos do Pantanal levou suas passistas, a bateria e seu primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeiras, Marcelo e Dayse. A Pesada desceu na sequência e contagiou a avenida com sua bateria coreografada e samba-enredo empolgante. Samya, madrinha da bateria, também deu um show de carisma, arrancando aplausos por onde passou.

Arrastando centenas de foliões, a Unidos da Vila Mamona começou seu ensaio com uma grande queima de fogos. A comissão de frente – formada por acadêmicos do curso de educação Física do Campus do Pantanal da UFMS – foi a primeira a passar, mas sem revelar muito do que pretende levar para a passarela do samba. Os intérpretes Pingo Sargento, do Rio de Janeiro, e Roxo levantaram o público, juntamente com a bateria do mestre Xixo.

A Império do Morro, quarta agremiação a participar do ensaio técnico, manteve o alto-astral. Destaque para a bateria regida pelo mestre Ninho, que dançou ao longo de toda a avenida, acompanhada pela madrinha Andréa Vital. A Verde e Rosa trouxe ainda parte das baianas e várias passistas. Encerrando a noite, a Mocidade da Nova Corumbá deu um show com sua bateria forte encorpada, comandada pelo mestre Diego.

A atual campeã do carnaval ainda apresentou seu primeiro casal de mestre sala e porta-bandeira, Edelto e Gabriela. A escola foi muito aplaudida pelo público, que se dispersou logo em seguida. Tão logo a Nova Corumbá cruzou a rua Major Gama, onde o ensaio terminava, uma forte chuva começou na cair na região central de Corumbá.

 

Por: Da Redação