Corumbá

Equipes discutem ações integradas de segurança durante o carnaval de Corumbá

 

Começam a ser definidas as ações integradas pela segurança da cidade no período de carnaval. Na manhã desta segunda-feira (14) a vice-prefeita e presidente da Fundação de Cultura, Márcia Rolon, se reuniu com representantes da Polícia Militar, Guarda Municipal, da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), bombeiros e polícia civil, para apresentar algumas propostas definidas anteriormente com a comissão das Ligas Independente das Escolas de Samba de Corumbá (Liesco) e dos Blocos de Corumbá (Libloc).

“A nossa primeira reunião foi excelente porque conseguimos entrar num acordo para implementarmos um trabalho cada vez mais integrado com os órgãos responsáveis pela segurança da cidade”, declarou Márcia. “Todas as propostas discutidas anteriormente com Liesco e a Libloc, foram avaliadas como positivas por eles”, explicou.

Durante a reunião, o Coordenador Municipal de Segurança Pública, Fernando Jorge Castro de Lucena explicou como pretende trabalhar nesse período. “O trabalho será o mais integrado possível. Nós estamos fazendo essas reuniões justamente para poder definir toda a matéria de competência de cada força, visando um trabalho em conjunto, para que toda a parte de segurança saia da forma mais perfeita possível”, destacou.

Para o Major da polícia militar Marcos Vinicius Lacerda Villamil, a proposta de trabalhar de forma integrada ajuda a desenvolver um trabalho mais qualificado. “Não vamos agir independente, formaremos células de policiais militares junto com os guardas municipais”, declarou. “Vamos trabalhar em equipe ao longo de toda Avenida General Rondon e demais pontos da cidade, para demonstrarmos uma força ainda maior e de qualidade”, enfatizou.

 

Por: Da Redação