Corumbá

Encenação Diocesana da Paixão de Cristo entra para Calendário de Eventos de Corumbá

Os momentos de sofrimento vividos na Via Sacra por Jesus Cristo levaram à emoção muitas pessoas

 

Encenação envolveu cerca de 250 pessoas, entre elenco e produção (Foto: Clóvis Neto)
Os momentos de sofrimento vividos na Via Sacra por Jesus Cristo levaram à emoção muitas pessoas (Foto: Clóvis Neto)

A Encenação Diocesana da Paixão de Cristo – Via Crucis entra para o Calendário Oficial de Eventos da Cidade de Corumbá. A afirmação foi feita pelo prefeito Paulo Duarte após a terceira edição da apresentação realizada na noite desta Sexta-Feira Santa, 03 de abril, em frente à Igreja Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora, onde um grande público se concentrou para assistir a representação das principais passagens da vida de Cristo.

A encenação contou com a parceria da Prefeitura Municipal de Corumbá, por meio da Secretaria de Assistência Social (Gerência de Políticas para Juventude) e da Fundação de Cultura (Oficina de Dança) e, diferentemente dos anos anteriores, ganhou um grande palco com iluminação e sonorização.

Foram quase duas horas de apresentação que contou com uma equipe de 250 pessoas, incluindo elenco e equipe de produção. O padre Rosalino de Jesus Santos, da paróquia São Bartolomeu e coordenador da encenação, comentou o motivo do elenco essencialmente jovem.

“A nossa intenção é mostrar uma juventude sadia, que evangeliza, que acredita e ama Deus, anunciando o Amor de Jesus através do dom de cada um deles”, comentou o religioso que falou sobre o foco que os produtores buscaram dar para a encenação.

“Jesus nos dá o exemplo que mesmo humanos, fracos e fragilizados somos capazes de vencer todo e qualquer sofrimento, de carregar as nossas cruzes de cada dia, basta que tenhamos foco e objetivo na vida, pois quando temos isso não importa o sofrimento, a humilhação, o tamanho da cruz, vamos chegando lá passando por todo caminho do calvário”, disse.

Os momentos de sofrimento vividos na Via Sacra por Jesus Cristo levaram à emoção muitas pessoas que assistiam a encenação que contou também com efeitos especiais para as cenas do enforcamento de Judas e da ressureição de Cristo, além disso, as intervenções da Oficina de Dança deram um novo corpo ao espetáculo.

“Todos nós ficamos emocionados de ver a garra, a vontade e a determinação provando que o jovem tem capacidade, o jovem não ter vergonha de ser de Deus. A pessoa pode ser feliz acreditando em Deus e sendo cristã, então a Prefeitura pede permissão ao bispo Dom Martinez para que essa encenação entre no calendário oficial de eventos da cidade de Corumbá, que queremos que seja uma cidade educadora, cristã, que respeite a vida e as pessoas, mas, acima de tudo, acredite que há um ser maior que nos guia, orienta e nos deu a coisa mais maravilhosa, que é a vida”, declarou o prefeito Paulo Duarte que acompanhou toda a apresentação na companhia da primeira-dama, Maria Clara Scardini.

O bispo diocesano de Corumbá, Dom Martinez, abençoou os presentes ao final da encenação e deixou uma mensagem de fé e esperança ao pedir para todos observarem a lua naquela noite.

“Jesus Cristo ressuscitou em lua cheia, a Páscoa sempre acontece em Lua cheia e sempre que olharem para ela assim lembrem: Jesus Cristo está vivo e presente entre nós. A morte foi vencida, o pecado excluído, Jesus vive e está reinando e presente entre nós”, disse.

 

Por: Da Redação