Corumbá

Em eleição antecipada, Evander é reeleito presidente da Câmara de Corumbá

 

O vereador Evander Vendramini (PP) foi reeleito presidente da Câmara Municipal de Corumbá para o biênio 2019/2020, por oitos votos a cinco. A eleição ocorreu na manhã da última sexta-feira, 27, no plenário da Casa de Barão de Vila Maria e Vendramini. Os votos de dois vereadores foram anulados, devido à forma em que as cédulas foram dobradas, contrariando as normas estabelecidas.

Além de Evander, foram eleitos Tadeu Vieira (PDT) como primeiro vice-presidente, por oito a cinco; Gaúcho da Pró-Art (PP), segundo vice-presidente, por oito a cinco; Antônio Rufo Vinagre (PR), primeiro secretário, por oito a cinco, e Manoel Rodrigues Pereira Neto (PRB), segundo secretário, por sete a seis.

A disputa pela mesa, no pleito, ficou restrita à primeira secretaria que teve além de Rufo Vinagre, André Luiz Pereira Fernandes, o André da Farmácia (PTB), como candidato.

Evander Vendramini explicou que a antecipação da eleição, que deveria ocorrer em 2018, ocorreu devido às eleições para a Presidência da República, Senado e Câmara Federal, bem como para o Governo do Estado e Assembleia Legislativa.

A Câmara é composta por 15 vereadores: Evander Vendramini, presidente; Gaúcho da Pró-Art, primeiro vice; Yussef Salla, segundo vice; Rufo Vinagre, primeiro secretário; Manoel Rodrigues, segundo secretário (atual mesa diretora); Tadeu Vieira; Luciano Costa; Baianinho; Bira; Dr. Domingos; Roberto Façanha; Gabriel Alves de Oliveira; Mohamad Abdallah; Chicão Vianna, e André da Farmácia. (Assessoria da Câmara)