Corumbá

Em Corumbá, trios elétricos e carros de som devem ser vistoriados antes do Carnaval

 

Para participaram do maior e mais animado carnaval de Mato Grosso do Sul, os blocos independentes, cordões e demais grupos dos desfiles do Carnaval 2015, exceto Escolas de Samba, deverão providenciar e apresentar na sede da Agência Municipal de Trânsito e Transportes (Agetrat), os documentos que comprovem que as entidades estão em plenas condições de adentrar ao perímetro do desfile.

É indispensável apresentação de cópia do ofício destinado ao 6° Batalhão de Polícia Militar, à Polícia Civil e ao 3º Grupamento de Corpo de Bombeiros, informando a placa dos veículos que serão utilizados e quantidade de pessoas previstas por dia de desfile, com assinatura do responsável no final do documento, assim como cópias do protocolo de Requerimento de interdição de via (CAC – Central de Atendimento ao Contribuinte) e cópias dos ofícios informando a Fundação de Meio Ambiente do Município e Fundação do Desenvolvimento Urbano e do Patrimônio Histórico

Também é necessário encaminhar à Agência de Trânsito, as cópias do CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos) dos veículos que irão adentrar ao perímetro do desfile e a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) dos condutores, bem como o laudo de vistoria mecânica aprovada dos veículos, com nome completo do profissional e CNPJ da empresa. Neste laudo o profissional deverá informar que foi realizada uma vistoria mecânica completa e o veículo se encontra em plenas condições de circulação.

Os responsáveis pelos blocos e cordões independentes ainda precisam apresentar um laudo de vistoria externa aprovada pelos Agentes de Trânsito e Bombeiros. A vistoria será realizada no pátio do Corpo de Bombeiros por um agente da autoridade de trânsito e por um agente do Corpo de Bombeiros. O agendamento deve ser solicitado pelos responsáveis até o dia 10 de fevereiro, no Setor de Fiscalização de Trânsito da Agetrat.

Os veículos que tenham alterações de características deverão apresentar a documentação regularizando tais alterações e adaptações, como por exemplo trios elétricos, veículos adaptados e outros. O responsável pelos blocos independentes e os condutores dos veículos automotores irão assinar um Termo de Responsabilidades após a vistoria externa. O documento original permanecerá anexado as demais documentações, sendo entregue uma cópia do documento aos mesmos.

“A intenção da Agência de Trânsito é promover a segurança dos foliões que estarão se divertindo nesses blocos e garantir que os veículos que adentrarão a Passarela do Samba têm as condições mínimas de circulação”, afirmou o diretor-presidente da Agetrat, Alexandre Taques Vasconcelos. Todos os procedimentos e exigências já foram repassados aos responsáveis pelos blocos e cordões independentes.

 

Por: Da Redação