Corumbá

Em Corumbá, PSDB anuncia apoio à pré-candidatura de deputado petista

 

Após o PR confirmar coligação com o PT na chapa majoritária, em convenção realizada ontem, o PSDB também bateu o martelo e fechou aliança com o Partido dos Trabalhadores para apoiar a pré-candidatura do deputado estadual Paulo Duarte.

O presidente da Executiva Municipal do PSDB, o médico Mário Sérgio Lombardi Kassar, pediu seu afastamento da direção do partido. Ele também chegou a ser cogitado como vice na chapa de Solange Alves, do PMDB, mas o partido decidiu por hipotecar apoio a Duarte. A tendência também é fruto de diálogos que envolveram as lideranças municipais e estaduais que em consenso tomaram a decisão.

“Nós chegamos a esse consenso de que, por uma questão estratégica do partido, por uma questão também de aproximação que o Paulo teve conosco, esse é o momento de estarmos juntos, apesar de termos sempre mantido uma postura de oposição”, afirmou Ubiratan Canhete de Campos Júnior, que responde interinamente pela Executiva Provisória do PSDB em Corumbá. Ainda de acordo com ele, a aliança com o PT tem o aval do deputado Reinaldo Azambuja, presidente da Executiva Estadual e pré-candidato a prefeito em Campo Grande. O PSDB realiza convenção no dia 30, quando define alianças na chapa proporcional (vereadores).

O PMDB também está em conversação para definir suas alianças e o candidato a vice-prefeito de Solange Alves de Oliveira que é a pré-candidata do partido. Peemedebistas e petistas têm convenção marcada para o próximo sábado, dia 30. (Reportagem Diarionline)

 

Por: Da Redação