Corumbá

Em Corumbá, encenação da Paixão de Cristo será no Jardim da Independência

 

Mais de 100 jovens participam na noite desta sexta-feira, 03 de abril, da terceira edição da Encenação da Paixão de Cristo. O programa é a atração desta Sexta-feira Santa e acontece a partir das 20 horas no Jardim da Independência.

A Encenação da Paixão de Cristo é uma realização conjunta da Diocese de Corumbá e da Prefeitura Municipal, por meio do Setor de Juventude da Diocese de Santa Cruz de Corumbá e pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania / Gerência Políticas para a Juventude, respectivamente.

Conforme o padre Rosalino de Jesus Santos, do Setor da Juventude da Diocese, a peça teatral faz parte do projeto Encenação Diocesana da Paixão de Cristo – Via Crucis, e que a população terá oportunidade de presenciar momentos sublimes como o trajeto seguido por Jesus carregando a cruz, desde o Tribunal de Pilatos até o Monte Calvário, e a ressurreição de Cristo.

“São dois grandes eventos que estamos realizando com a Prefeitura. No primeiro dia vamos mostrar o sofrimento do Senhor, no segundo, vamos comemorar a vitória de Cristo sobre a morte, a dor e o sofrimento”, observou o padre Rosalino, se referindo também ao Aleluia Fest, programa marcado para o sábado à noite, a partir das 22 horas, no Morro São Felipe.

A Encenação da Paixão de Cristo e o Aleluia Fest devem integrar o Calendário Oficial de Eventos de Corumbá. É o que pretende o prefeito Paulo Duarte, destacando que os dois eventos estão fomentando o protagonismo juvenil, contribuindo para a evangelização dos jovens, envolvendo-os cada vez mais, na construção de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento da cidade.

 

Por: Da Redação