Corumbá

Em Corumbá, André fala sobre reforma tributária, geração de empregos e repasse do ICMS

Após desembarcar no aeroporto internacional de Corumbá, por ocasião da abertura do FAS 2011, Puccinelli concedeu entrevista à imprensa

 

Após desembarcar no aeroporto internacional de Corumbá, por ocasião da abertura do FAS 2011, Puccinelli concedeu entrevista à imprensa

Caso uma nova reforma tributária seja aprovada esta poderá causar uma perda muito grande para Mato Grosso do Sul e o governador disse que já esta conversando sobre o assunto com a bancada federal, “já conversamos com os onze parlamentares e eles tem consciência das perdas que o Estado sofreria. Interessante que não se propõe mexer nos tributos federais , mas sempre no estadual”.

Geração de emprego

O governador explicou que aumentou consideravelmente o índice de pessoas com carteiras assinadas no Estado e com isso diminuindo consideravelmente o déficit trabalhista, “foi um aumento grande, tanto na indústria quanto no comércio e isto é um avanço grande porque foi um dos maiores do Brasil. E, agora com a vinda de novas indústrias, a segunda fábrica de celulose , uma terceira empresa chilena que vai produzi aço, outra de fertilizantes em fim isso vai exigir maior número de pessoal e agora corremos atrás do Sebrae, Federaçao das Industrias e governo municipal para capacitar estas pessoas, para que tenhamos mão-de-obra em quantidade e qualidade”.

ICMS

A prefeitura de Corumbá entrou com ação na justiça requerendo um valor maior de repasse do ICMS do Estado para o município. Quanto ao processo, mais uma vez, Puccinelli foi categórico, “pode decretar perícia, eles já perderam três anos consecutivos. O dólar baixou, diminuiu o imposto do gás, então a cotação econômica de Corumbá diminuiu. E isso qualquer perícia irá comprovar e não há problema algum”. (Informações do capital do Pantanal)

 

Por: Da Redação