Corumbá

Em ações de combate a roubos 6º BPM apreende pistola, revólver e simulacro

Pistola 9mm apreendida

 

Pistola 9mm apreendida

Policiais do 6º Batalhão da Polícia Militar de Corumbá apreenderam duas armas de fogo e um simulacro nas últimas 24 horas. Quatro adolescentes foram apreendidos e dois homens foram presos. As ações desenvolvidas pela Polícia Militar em Corumbá têm por objetivo reduzir o número de roubos na cidade e apreender armas, munições e drogas e tirar de circulação pessoas foragidas da justiça através do cumprimento de mandados de prisão em aberto. Os policiais que compõem as guarnições recebem orientações para realizar abordagem de pessoas que se encontram em atitudes suspeitas e que podem estar envolvidas em algum delito.

A primeira apreensão aconteceu por volta das 21h30min próximo ao campo de futebol do Conjunto Guanã, parte alta de Corumbá, quando numa ação conjunta da Polícia Comunitária e do Pelotão de Trânsito do 6º BPM os policiais abordaram dois homens que estavam em uma bicicleta em atitude que chamou a atenção dos policiais. Os dois homens de 23 e 28 anos foram abordados e ao passar por uma revista pessoal foi encontrado na cintura do homem de 23 anos uma pistola calibre 9mm com uma munição na câmara e sete munições no carregador. Ele não soube explicar a procedência da arma. Na delegacia de Polícia Civil o homem de 23 anos foi autuado em flagrante delito por posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Ele possui vários registros policiais por ameaça, tentativa de homicídio, corrupção de menores entre outras.

Por volta das 22h50min policiais militares da rádio patrulha abordaram três adolescentes que estavam na Rua Dom Pedro II no Bairro Popular Nova. Ao avistarem a viatura um dos adolescentes jogou um objeto em um terreno baldio. Na revista pessoal os policiais não encontraram nada com os adolescentes com idades entre 13 e 16 anos, mas localizaram o objeto que eles jogaram no terreno e contataram se tratar de um simulacro de revólver calibre 38 (idêntico a um revólver verdadeiro). Um adolescente de 16 anos se identificou como sendo o dono da arma. Ele já possui registros policiais por lesão corporal, porte de drogas para consumo pessoal e ameaça.

A terceira apreensão aconteceu por volta da meia noite na Rua Silva Jardim na Vila Mamona quando a Força Tática do 6º BPM abordou um adolescente de 15 anos. Com ele os policiais encontraram um revólver calibre 32 com quatro munições intactas. A arma estava escondida na manga do casaco do adolescente.

Durante a checagem dos dados pessoais do autor foi constatado que ele possui vários registros policiais tais como lesão corporal, porte de drogas para consumo próprio, roubo e formação de quadrilha ou bando. Sua última apreensão aconteceu no dia nove de setembro deste ano quando ele foi abordado com outros dois adolescentes no Bairro Maria Leite. Na ocasião ele estava com um revólver calibre 22 com três munições intactas. O adolescente foi apreendido juntamente com a arma de fogo e encaminhado para a delegacia do 1º Distrito Policial.

Segundo o comando da Polícia Militar em Corumbá essas ações vão continuar sendo desenvolvidas em Corumbá e Ladário e pede o apoio da população através de denuncias que possam facilitar o trabalho da PM.

 

Por: Da Redação