Corumbá

Desfile reúne civis e militares em comemoração aos 239 anos de Corumbá

 


Milhares de famílias acompanharam o tradicional desfile cívico-militar de 21 de Setembro, marcado por intensa participação popular e demonstrações de amor por Corumbá. Iniciado pelas Forças Armadas, logo em seguida teve participação do 3º Grupamento de Bombeiros Militar, Polícia Militar, Ibama e Guarda Municipal. A Andorinha mostrou na General Rondon a evolução da sua frota e o projeto Karate-Com fez parte do desfile. Organizações não governamentais e entidades filantrópicas participaram do evento, bem como todas as escolas municipais, estaduais e o IFMS. Secretarias e fundações municipais também desfilaram. O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Educação com apoio das Forças Armadas, Guarda Municipal e Agência Municipal de Trânsito e Transporte.

“O desfile faz parte da nossa história, da cultura e, acima de tudo, do jeito do corumbaense ser. O corumbaense é o espírito da alegria, essa é a nossa marca. Independente de crise ou de dificuldade, a superação necessária para atravessarmos esse período adverso está dentro da gente. O município hoje está sintonizado com a nossa gente e tenho certeza que vamos construir grandes momentos em um futuro bem próximo para nossa cidade”, afirmou o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira.

Ele ressaltou que, no aniversário de 239 anos de Corumbá, o município ganhou investimentos na ordem de aproximadamente R$ 96 milhões, que contribuirá para o crescimento econômico, turístico, paisagístico e social da cidade.

“As expectativas, dadas as perspectivas que temos desse grande volume de investimentos, são enormes. É muito claro o grande volume de investimentos nas áreas de infraestrutura, paisagismo, urbanismo e habitação, mas também em outras áreas fundamentais como saúde, assistência social, geração de empregos e qualificação de cursos. Estamos muito confiantes neste rol de serviços e obras para oferecer uma melhoria na qualidade vida da nossa gente”, disse Ruiter.

O desfile de 21 de Setembro tem como objetivos valorizar atitudes cívicas, colaborando para o exercício da cidadania por meio do respeito ao município e contribuir para a expressão cívica de diferentes segmentos da população, bem como possibilitar a participação coletiva da comunidade e valorizar diferentes identidades do município.