Corumbá

Desfile do grupo de acesso, a atração da noite no Carnaval Cultural

Desfile das escolas de samba será aberto na noite deste domingo (Arquivo)

 

Desfile das escolas de samba será aberto na noite deste domingo (Arquivo)

O Carnaval Cultural de Corumbá, reconhecido como um dos melhores do centro oeste brasileiro, tem como um dos grandes destaques os desfiles das escolas de samba. A previsão é que durante estas duas noites, milhares de foliões passem pela Passarela do Samba, formada pela Rua Frei Mariano e pela Avenida General Rondon, duas das principais vias da área urbana da cidade, que receberam toda estrutura necessária para a folia, como arquibancadas e camarotes.

Esta primeira noite do desfile das escolas de samba será aberta às 20h30. Cinco agremiações disputam o título: Grêmio Recreativo Escola Samba Unidos da Major Gama; Grêmio Recreativo Escola de Samba Estação Primeira do Pantanal; Grêmio Recreativo Escola de Samba Caprichosos de Corumbá; Grêmio Recreativo Escola de Samba Imperatriz Corumbaense, e o Grêmio Recreativo Escola de Samba Marques de Sapucaí.

A apresentação antecede o desfile das escolas que integram o Grupo Especial. A apresentação está marcada para segunda-feira, 11 de fevereiro, a partir das 20h30. Cinco escolas se apresentam: Grêmio Recreativo Escola de Samba Acadêmicos do Pantanal; Grêmio Recreativo Escola de Samba A Pesada; Grêmio Recreativo Escola de Samba Vila Mamona; Grêmio Recreativo Escola de Samba Império do Morro, e Grêmio Recreativo Escola de Samba Mocidade Independente da Nova Corumbá.

Programação

A programação deste domingo ainda reserva a Exposição de Fotografias: Carnaval de todos os tempos e apresentação de banda local a partir das 18 horas, no Jardim da Folia, montado na Praça da Republicam além do show na Praça Generoso Ponce.

 

Por: Da Redação