Corumbá

Desfile das escolas do segundo grupo é a atração de domingo em Corumbá

 

A noite de domingo reserva mais um atrativo em Corumbá. Agora será a vez das escolas de samba se apresentarem na Passarela do Samba. O desfile é válido pelo segundo grupo e, a partir das 20h30, se apresentam Caprichosos de Corumbá, Estação Primeira do Pantanal, Unidos da Major Gama e Imperatriz Corumbaense.

Esta será a primeira noite de desfile das escolas de samba do Carnaval Cultural de Corumbá 2015, realizado pela Prefeitura Municipal, sob coordenação da Fundação de Cultura e parceiros. Além das agremiações do segundo grupo, quem se apresenta, encerrando o desfile, é a Marquês de Sapucaí, que está no primeiro grupo.

O desfile será aberto com a Caprichosos que este ano apresenta o enredo “A Caprichosos canta cultura, tradição e crenças regionais”. A agremiação levará para a Passarela do Samba as festas do país como a Festa da Uva, Ciro de Nazaré, Peão de Barretos, Louvação à Iemanjá e o Boi-Bumbá de Parintins.

Mesmo sendo a escola “caçulinha” da cidade, o Grêmio Recreativo Escola de Samba Estação Primeira do Pantanal promete entrar na Passarela em busca do campeonato do Carnaval de Corumbá 2015 e subir para o grupo principal. Este ano, a agremiação faz uma homenagem a um grande nome da folia corumbaense: João Pedro Cavassa.

Unidos da Major Gama será a terceira agremiação a desfilar esta noite. Este ano, a escola canta “Corumbá, Capital do Pantanal: Orgulho Nacional” tema com o qual espera tocar o coração do povo corumbaense e dos jurados, para retornar ao grupo principal.

A escola de samba Imperatriz Corumbaense é a última se apresentar pelo grupo de acesso. Este ano a agremiação quer fazer do carnaval uma oportunidade para falar sobre a prevenção de uma doença que ainda atinge muitas pessoas no mundo, o câncer, homenageando em seu enredo o Hospital do Câncer de Barretos.

A última escola a desfilar esta noite será a Marquês de Sapucai. A apresentação é válida pelo grupo principal. Este ano, a agremiação aposta na relação entre Corumbá e Campo Grande para se manter no Grupo Especial do carnaval corumbaense. O enredo é “Carnaval de Campo Grande a Corumbá – minha história vim contar na folia Valdir Gomes e Picolé”.

A noite será encerrada com show na estrutura montada na Praça Generoso Ponce. E quem se apresenta é a banda corumbaense Banda MBW.

 

Por: Da Redação