Corumbá

Desburocratização: Evander solicita informações sobre concessão de alvarás

 

Corumbá (MS) – Desburocratizar para facilitar a vida dos contribuintes e também dos contadores. É isto que deseja a Câmara Municipal de Corumbá que, esta semana, aprovou requerimento apresentado pelo vereador e presidente da casa, Evander Vendramini, que solicitou informações sobre os critérios adotados para concessão de alvará de funcionamento de comércio varejista na cidade.

A solicitação está sendo direcionada ao prefeito Ruiter Cunha e a intenção do vereador é obter todas as informações sobre o assunto, no sentido de se realizar estudos, para desburocratizar o processo.

“Para obter um alvará de funcionamento, o Município exige uma série de documentos, laudos do Corpo de Bombeiro, do Meio Ambiente, entre outros. Isto está gerando reclamações dos contribuintes e até mesmo de profissionais contábeis”, comentou.

“Estamos solicitando estas informações para podermos realizar estudos, detalhar o assunto, para buscar alternativas, visando desburocratizar o processo, facilitando a vida dos contribuintes e contadores”, reforçou.

Além disso, comerciantes reclamam também da existência de comércio funcionamento sem o alvará de funcionamento. A intenção é buscar resolver todos estes problemas.

Toda a casa

Em outro requerimento apresentado pelo presidente, em nome de todos os vereadores da casa, foi solicitada uma visita técnica para confirmar a necessidade de reforça completa da cobertura do ponto de ônibus localizado na Rua Silva Jardim, entre a Albuquerque e Comandante Vanderlei.

“Este foi um requerimento que chegou pelo nosso aplicativo (WathsApp) e que estamos apresentando em nome de todos os vereadores, atendendo solicitação de moradores do Bairro Universitário”, informou Evander.

Ele lembra que o Poder Legislativo implantou o serviço justamente para atender a população corumbaense. Quem desejar fazer alguma reivindicação ou solicitar serviços, basta entrar em contato com o número 9947-0478, e enviar sua mensagem com fotos e até vídeos.

 

Por: Da Redação